Sunday, April 13, 2008

quit your job

O Great Scott e o meu club favorito de Boston. Quem ja veio me visitar, sabe. Entao, quando a gente nao tem planos pra noite, nao ta afim de pesquisar no Dig ou - no caso de ontem - nao conseguiu entrar no show sold-out do Yeasayer em outro lugar, e pra la que a gente vai.

O legal de la e que e pequeno o suficiente pra NAO atrair nomes que tenham uma cota grande de buzz na midia e que levariam mais do que 200 pessoas. Ou seja, alem de dar espaco pra bandas locais (foi no Great Scott que eu "descobri" os
Dead Trees em 2006), tambem acontece de voce ver alguem que ja conhece - com a diferenca de que ai o show e bem low-key - e voce se acaba se sentindo intima das meninas do Bat For Lashes, por exemplo.

Just do it.

Ontem foi uma dessas noites em que acabamos la por acaso, e acabei tambem conhecendo uma banda (e um estilo) que eu nunca tinha escutado. Chame de indie hip-hop, ou de freestyle/electro como eles mesmos descrevem na pagina do Myspace, a coisa me pareceu bem interessante e melhor: dancante e divertida.

A Big Digits e formada por tres caras de Cambridge, e se nao fosse a base eletronica fast-paced das suas musicas, talvez eu nao tivesse gostado tanto. Com samplers barulhentos de deixar o Crystal Castles com inveja, eles fazem um hip-hop meio maluco, meio bem-humorado com frases do tipo "If I had a business, I would have a business card". Sai de la quase surda mas valeu a pena. Mais uma vez.


Ao inves de colocar pulseirinha fluorescente no pulso, o Great Scott achou mais legal carimbar a frase la de cima na sua mao pra saber quem ja esta dentro da casa e quem nao pagou ainda. O mais legal e acordar com a estampa no meio da sua bochecha no dia seguinte.

No comments: