Monday, May 28, 2007

Furvis -> The Dead Trees (?) + Albert Hammond Jr = !!


Pra qualquer um que ja me perguntou qual a melhor banda de Boston, eu sempre respondi: Furvis, Furvis e Furvis. Conheci os meninos numa noite de 2006 no Great Scott. A voz me lembrou Ben Kweller e o estilo, Pavement. Tudo misturado com o estilo americana servindo como pano de fundo. Eles, super fofos, me deram o - que na epoca era - primeiro cd deles, "Bunny". Uns meses depois, eles lancaram o segundo album - "Carpe Carpet", que foi vendido so pela internet, e entregue na sua casa em um envelope meia-boca com o seu nome e endereco escrito com letra de moleque, meio garranchao.

Sempre procurando shows deles em Cambridge, ha uns meses atras descobri o inevitavel - os Furvis foram descobertos. E, pra minha surpresa, nem Furvis mais eles chamavam.

A banda nao mudou o som, nao mudou a formacao e muito menos a ideologia - de fazer boa musica. Dizem eles que so precisavam de um folego novo, que o nome diferente acabou trazendo,
"The Dead Trees".

E que folego. Convidados pessoalmente pelo Albert Hammond Jr. a abrir seus shows na turne americana, os garotos de Cambridge agora viajam o pais inteiro levando um nome novo, um som cada vez melhor, e aquele pedacinho de orgulho de cada um dos fas que viram a banda crescer.
Ps: impossivel achar os arquivos pra baixar online. O unico link que funciona e esse, pro arquivo de "Shelter". O resto, so no Myspace mesmo, mas vale a pena.

1 comment:

Anonymous said...

Ilma entrei aqui para me atualizar!! :)