Friday, May 25, 2007

Quarentona

Eu sempre fui meio nostalgica, sempre gostei de estudar historia e de pensar como seria a minha vida se eu morasse nos anos 50. Ou nos 60, 70, ou ate mesmo se eu fosse um pouquinho mais velha pra aproveitar mais o que eu vivi dos 80. Tenho uma semi-obsessao por tudo que e vintage, antigo. Na minha cabeca, se a coisa tem historia, ou se faz parte do passado, merece mais respeito por alguma razao que eu nao consigo explicar.
Pois bem, morando em um pais que nao e o meu, comecei de pouco em pouco a ir atras de livros que me contassem mais sobre a historia americana, coisa que a gente nao aprende a fundo no Brasil - com razao - ja bastavam todos os Dom Pedros e paus-brasil e indios catequizados. Mas enfim, morando aqui, tem me batido essa curiosidade sem fim sobre o porque das coisas serem como sao, as pessoas agirem como agem, os lugares chamarem como chamam e por ai vai.
Foi assim que a
Edicao de 40 Anos da Rolling Stone americana caiu como uma luva. Juntando historia com musica, os caras - que viveram de perto a revolucao musical, artistica, sexual e comportamental dos anos 60 em diante
- conseguiram reunir icones como Paul McCartney, Jack Nicholson e Michael Moore pra falar sobre a visao deles sobre os ultimos 40 anos, atraves do ponto de vista que eles quisessem.
O resultado sai em 3 diferentes edicoes da revista, em forma de comemoracao. Um presente mais que bacana de quem entende de entrevista e cultura pop como ninguem, com uma qualidade de conteudo que faria muito livro de historia ficar ultrapassado.

No comments: