Thursday, August 31, 2006

Meus Heróis e meu trabalho

O que acontece quando o seu herói fica do tamanho de um jeans? Ou de um iPod? Eu havia me poupado de escrever sobre o filme da Levis baseado na Walk the Line, música que o Johnny Cash escreveu para a June Carter. Talvez pelo cara ser um dos meus grandes ídolos, pela verdade que a voz dele carrega em cada música, por eu admirar a história de vida dele e dessa música. E por eu achar que por tudo isso sua música devia ser usada num momento ou numa obra de características semelhantes. E uma Levis não é tudo isso, nem a historinha do comercial deles. E agora o Bob Dylan. Um cara que é tão maior que o iPod, que as marcas modernas, um cara que mudou a vida de tanta gente (em uma proporção mais profunda que o iPod caso vc esteja fazendo a comparação). Eu sei que ele quer vender o som novo dele, mas parece que ele resolveu se jogar do altarzinho que ele estava na vida de cada um de nós. Talvez até tudo bem se os comerciais ficassem maravilhosos, emocionantes, fossem tão bons que fizessem jus as músicas ou aos artistas. Ou, acho também que tudo bem se os comerciais não tivessem pretensão, ou usassem as referências desses artistas de um jeito criativo (como o da Pepsi que brinca com o Hendrix). ...mas nem é assim. Tanto Levis como iPod ficaram bonitinhos, muderrrnos, pretensiosos, com cara de Levis e iPod mesmo. Não sei direito o que estou querendo dizer. Eu achei que já tinha superado minha fase de questionamentos AdBusters e No Logo. Eu sei que eu sou publicitária, que eu gero essa máquina, que eu faria tudo pra ter esses caras trabalhando para meus clientes, que Madonna, Oásis e U2 fazem propaganda, blábláblá. Mas ver os caras que não são da geração propaganda entrando nela, desse jeito gratuito, sentado no banquinho como o Dylan, só pra estar lá, me deixa meio mal. O que me consola é o Jim Morrison e o Hendrix morreram. E que tenho certeza que a Levis só conseguiu usar Walk the Line porque o Cash também não estava mais aqui.
Tags:
Olha como dá sim pra fazer um site vendedor e muito bacana e útil para as pessoas.
O
site da MTV para o VMA2006 é cheio de hot spots e dicas de NY.

Wednesday, August 30, 2006

Teaser

Capa do EP "Sundress", lancado ontem pela ATO.
Comprei hoje, ja deu uma aliviada na ansiedade pelo album, que sai dia 19.

A foto interna foi tirada por ele mesmo, vou tentar encontrar e postar aqui.

Sunday, August 27, 2006

Vim ate aqui pra escrever sobre a tal da TPM.
Ja pensei em mil jeitos de descreve-la e ja mudei de ideia 20 vezes.
Ia falar sobre como eu fico irritada, mas ai resolvi contar da tristeza sem motivo.

Acho melhor clicar em "Publish Post" antes que eu desista dessa ideia idiota e escolha o "Delete".

...

Alguem por favor me explica o porque de ter que pagar meus pecados todo mes.

Friday, August 25, 2006

Não saia do armário

Tem gente que sabe fazer site.
Esse da Ikea mostra os closets mais lindos do mundo (é só ir clicando nas bolotas do lado direito) e é muito bom.

Wednesday, August 23, 2006

Bullshit Generator

http://emptybottle.org/bullshit/
Muito engraçado.
Já que todos os planejadores e publicitários só falam das mesmas coisas - envolvimento dos consumidores para gerarem conteúdo, idéias engaging, media neutral, blablabla- só vou ler pessoas que me façam rir.

Chopperia Liberdade


Eu não ía falar nada da Chopperia Liberdade porque já tá meio na moda falar de lá, mas não consegui me conter. E tambem tô sem outro assunto. Então vou falar pouco.
Sim, parece que vc tá em um filme.
Não, o filme não seria Lost in Translation, que tem japas meigos. E sim Kill Bill. Que tem japas do bem mas tambem serial killers.
Não, não tem só galera cool. Tem de tuuuuudo, de todas as idades, roupas e idiomas. Por enquanto. É melhor ir conhecer logo, porque se bem conheço SP, logo mais os cooooools assustam os "normais". Ou "não-cools", pq ninguém lá parecia exatamente normal.
Sim, é muito louco e tem tudo ao mesmo tempo agora: Abajures japoneses, globos de discoteca, mesas de sinuca, Karaoke (que toca de Wando a U2 com legenda em japonês), churrasco, sushi, máquinas caça-niqueis, aquários, quadros com água e mais algumas coisas.
Pronto, falei.

September


Setembro nem comecou e ja parece que vai durar pouco.

-Pra comecar, meu mes comeca em NY, e e minha ultima chance de conhecer o CBGB, lendario club rock onde Ramones, Siouxsie, Blondie e cia comecaram suas carreiras. O bar esta de "mudanca" pra Las Vegas no final de outubro.

-Provavelmente em mais uma semana devo ter acabado meu livro do momento: "But Enough About Me", da Jancee Dunn (foto). Ela faz parte do time dos jornalistas da Rolling Stone e nele conta sua historia nada convencional de como foi parar na redacao da revista dos seus sonhos (ou dos meus?).

-No comeco do mes que vem, como eu comentei alguns posts atras, Bostonville inteira muda de casa. Duas das minhas roomates tambem se mudam, e eu vou morar praticamente-oficialmente-quase sozinha.

-Dia 8 Band Of Horses toca do ladinho de casa. Pra esse eu garanti ingressos.

-Em setembro chega a tao esperada fall. Nao tem ninguem que eu conheca aqui que nao fale que e a estacao mais bonita em New England.

-O album mais aguardado esse ano sai dia 19. Semana passada a segunda track que vazou do "Ben Kweller" - "Sundress" - foi parar no meu iPod. Aguardem o review oficial TWM track-by-track por volta dessa data, entao.

-Outro album que sai mes que vem e o “Yours to Keep”, estreia do Albert Hammond Jr, baterista dos Strokes, a frente de uma banda. No Myspace dele, escutei algumas faixas e ja me apaixonei pela “Scared”, Sean Lennon nos vocais.

-"The Last Kiss", o filme do meu ultimo post, tambem estreia em setembro.

-Ok, essa e coincidencia. Saiu o documentario sobre a producao do "Jacksonville City Nights", do Ryan Adams . Assisti ontem a noite, demais. O nome: “September”.

Bom setembro pra voce, tambem.

Tuesday, August 22, 2006

Aprendiz

Roberto Justus está na TV massacrando seus novos aprendizes quando eis que repentinamente ele começa a fazer um merchan. Do livro dele, com ele na capa e que fala sobre o programa dele. Será que ele contratou e brifou ele mesmo e ele recebeu cachê dele?

Monday, August 21, 2006

Viva Zach Braff!




Fas de Garden State, boa noticia.
Estreia aqui em setembro "The Last Kiss", filme novo do Zach Braff. Dizem que vai ser tao bom quanto. Mas, apesar de ser fa da Rachel Bison, acho que ninguem bate Natalie Portman. O resto dos comentarios fica pra depois, mesmo porque o trailer ja arrepia e te faz pensar o suficiente.

Outra boa noticia: o Zach foi convidado pra produzir a trilha sonora do filme, sorte nossa.
Aqui, voce escuta algumas tracks. Com algumas bandas "descobertas" no Garden State, a trilha segue mais ou menos a mesma linha. De novidade, Snow Patrol, com a segunda track mais legal deles, "Chocolate".

Agora e so esperar.

Tuesday, August 15, 2006

Citações da Flip

Bons momentos da Flip em Parati. Quando o Edmund White contou que perguntou para a mãe dele se ela acreditava em livre arbítrio ou destino e ela respondeu "a little bit of both, son".
E O Ferreira Gullar falando "Eu não quero ter razão, eu quero ser feliz".
Eu também viu.

Sunday, August 13, 2006

Breves Conclusões sobre a Flip e Parati



1- Escritores são legais e bem humorados (sim, quando é para ser positiva eu me dou o direito de generalizar). Os outros é que fazem perguntas chatas e esperam que eles só falem coisas cultas.

2- Já estando em Parati, não precisa se gastar muito dindin pra aproveitar a Flip. A menos que vc seja muito fã de alguém que vai falar, é desnecessário comprar ingresso para as mesas pois dá pra ver o telão e ouvir muito bem do lado de fora.

3- Não dá para imaginar a Flip sendo em outra cidade.

4- A Flip fica ainda mais legal se vc tiver lido os livros dos caras que estão lá.

5- Tanto a Flip como Parati são muito democráticos. Você vê todos os tipos de pessoas de todas as idades se divertindo. Dá pra ir só com o namorado ou com a família toda, incluindo avôs e cachorros.

6- Quem não gosta de cachaça, aprenda a gostar. Mesmo que você não compre, vão te dar na rua.

7- Não tenha medo de cair nos paralelepípedos. Pare de olhar pro chão e olhe pra cima. Quando você menos espera, você vê alguma cruz de igreja linda, uma sacada de casarão com abacaxis e outra sacada com bonecos de papier mache te olhando, uma torre despontando entre bandeirolas ou uma lua dourada.

8- Parati precisava ser mais perto de SP.

Friday, August 11, 2006

the real Penny Lane


O Cameron Crowe diz, nas special features do "Almost Famous", que nao existiu uma so Penny Lane, mas que a personagem tinha sido baseada em algumas groupies - ou "band-aids" - que seguiam as bandas de sucesso nos anos 70.
Hoje eu descobri uma delas. Ja ouviu falar em Sable Starr? A menina da foto, foi, na decada de 70, "non-official queen" das noites rock and roll. Seja la o que isso inclua. Eu pessoalmente acho que o negocio ia alem daquele trivial clichezao.
Alguns sites trazem fotos dela com a maioria das bandas e rockstars mais hype da epoca, de Jimmi Page a Iggy Pop. Outros contam um pouco da sua historia, e de como ela "roubou" o glamour, os vocalistas e a frase "I'm with the band" de outra groupie famosa, porem mais velha, Pamela Des Barres.
O que eu nao descobri e qual foi o fim da historia. Mas vai ver isso nao e pergunta que se faca a groupie nenhuma, e por isso mesmo Mr. Crowe mandou a dele pro Marrocos no final.

sold out concerts 10 x 0 Thais


Dirty Pretty Things no Great Scott, domingo.
Sold Out ha 2 meses.
Um dia eu canso.

Thursday, August 10, 2006

É nóis no Flip

Vou passar o fim da semana em Paraty, onde estará rolando o FLIP, Festa Literária Internacional de Paraty.
Esse ano o festival é em homenagem ao Jorge Amado. Que no caso não vai estar estando lá (já que ele já se foi para o lado de láaa), mas vai estar sendo homenageado e tendo seu trabalho discutido em várias mesas redondas.

Não tenho a menor idéia ainda de quais eventos eu vou e dos programas mais legais já que pra variar não deu tempo de eu ler nada. Mas vai ser legal.
Se eu não voltar mais culta, no mínimo vou saber fingir melhor.

mulher solteira procura..

Setembro, comeco de aulas, mes de mudancas em Boston city. O que significa que mesmo que voce nao esteja mudando de qualquer outro lugar do mundo pra essa cidade, e uma boa chance de trocar de casa, pagar mais ou pagar menos, morar melhor ou com quem voce acha que tiraria o lixo mais vezes por mes.
Uma das minhas roomates vai morar com o namorado a partir do mes que vem. Acontece. Entao, sobrou pra mim encontrar alguem pra ficar no lugar dela. Por que pra mim: porque eu gosto de dar opiniao, e olhar no olho da pessoa, e entrevistar, e perguntar que tipo de musica ela gosta, e imaginar que a gente vai ser super amigas pra sempre, e que por causa dela eu vou conhecer um monte de gente legal, e por ai vai a lista de expectativas.
Bom, ai voce pergunta a sua volta e nao conhece ninguem que ainda nao tenha uma casa nova. E te resta o craigslist. Ai voce escreve um post mega vendedor, fica orgulhosa dele, e recebe 17 e-mails de reply, em 4 minutos. E se arrepende de ter sido vendedora. Sabe por que?
Porque tem gente que acha que e ok morar em ap com um labrador de 5 anos. Gente que fuma dentro do quarto. Menina que te escreve perguntando se tem problema levar "men" pra casa, assim, no plural. Outra que pergunta se a bateria cabe no quarto. Te quem pergunta se tem armario climatizado pra guardar os vinhos. Tem quem pede pra ver seu registro de antecedentes profissionais e criminais. E eu nao to brincando.
Boa sorte pra mim. Dentre as esquisitas, duas me pareceram legais. Tomara que elas nao sejam assassinas-obsessivas.

Wednesday, August 09, 2006

Vc já sabe dessa Thatá?

Direto do blog do Lúcio. Abre aspas e fecha aspas no fim:

* Falando em ‘projetos-paralelos-my-ass’... Você viu a banda que o Albert Hammond Jr., dos Strokes, montou? O guitarrista se aliou ao filho do Lennon (Sean), o Ben Kweller, gente do Fountains of Wayne, o manager strokiano Ryan Gentles e preparou um disco chamado “Yours to Keep”, a ser lançado fisicamente em outubro. Ouvi falar de gente de bem que as músicas “Cartoon Music for Superheroes (Goodnight)” e “Hard to Live in the City”, sobre Nova York, já nascem clássicas.

best love song ever II



Death Cab for Cutie - "I Will Follow You Into the Dark"
O video oficial, lancado ha 2 semanas.
Entendeu o porque do "cutie"?

no meu iPod..


.. nesse ultimo mes:

-"See Emily Play", Pink Floyd: a desavisada aqui so conheceu essa faixa do primeiro album do Pink Floyd depois da morte do Syd Barret. De qualquer forma, faz jus a lendaria psicodelia criada pelo grupo, e segundo a Rolling Stone, foi o hino do "summer of love", em 1969.

- "When you Were Young", The Killers: como todo mundo, tambem quero dar opiniao no som novo deles. E eu gostei, nao precisei pensar tanto nem me convencer, que nem os criticos mais criticos.

- "Smile", Lilly Allen: sim, ja falei dela, e desse single. So que eu acho incrivel como ela me bota pra cima, sem falar no clima "vingancinha-de-ex-namorado" que rola no clip. Nao que eu queira me vingar dos meus, hehe.

- "Winter", Joshua Radin: acho que ja falei desse cara no fotolog la por abril, mas agora ele ficou chique e seu album teve review publicado pela RS desse mes, entao, fica a dica. Uma gracinha, apesar de aqui eu nao ter nem pista de Winter nenhum.

- "Down South", Tom Petty: ok, eu me considero suspeita pra falar de Tom Petty. Mas o ultimo album dele e, no miimo, Tom Petty. E essa faixa me da saudades de quando eu tinha 15 anos, apesar de ter sido lancada esse ano. Isso deve ser bom, ne?

obs: escolhi a foto do Syd pra ilustrar o post, por tres razoes: porque ele foi genio e fundou uma das bandas mais fundamentais pra historia do rock, porque eu quis fazer uma homenagem, e porque ele era gatinho.

Tá bom de vídeos

Eu sei que a Thais já escreveu do Youtube, mas é meio impressionante que os últimos assuntos mais falados no mercado de comunicação no mundo todo começaram com vídeos colocados na rede.
- O tal do Matt que fez um
vídeo dançando pelo mundo e se deu bem ganhando um patrocinador (e várias paródias).
- Os vários vídeos de experimento da mistura Coca com Mentos (aqui tem mais um) e as reações legal da Mentos e chata da Coca.
- O
vídeo da agency.com para o Subway- o ápice do exibicionismo, e eu achei o mais chato.

Se você fizer uma busca no Technorati ou no próprio YouTube, aparece uma quantidade infinita de links para esses 3 assuntos, de todos os tipos de blogs, revistas e jornais.

As pessoas falam que essa onda de vídeos veio da comunicação CGC (Consumer Generated Content, eu li na adweeek, óoo) ou Co-Creation, da formação de comunidades em torno dos assuntos, ou sei lá. Mas pra mim isso tem um quê de exibicionismo exagerado. E outro de falta de assunto.

Talvez eu só esteja um pouco bodeada dessa autofagia exagerada do "mercado". Se faz as coisas para parecerem naturais mas para gerarem buzz que dá branding e fala-se mais sobre isso...
Ok, acho que é esse o ponto né? Só me parece que a gente perde a noção do que realmente é divertido e legal e fica se autoanalisando demais.
Mas o ponto inicial desse post era: YouTube mudou nossa vida or what?

Monday, August 07, 2006

árvores pela janelinha


Fui visitar a minha avó em Marília esse findi e quando descobri o preço da passagem aérea da TAM, rapidamente resolvi matar as saudades de um bom busão. Eis que redescobri os prazeres e vantagens de viajar de ônibus versus avião ou carro. Não estou falando em economia de tempo, mas em bom uso do tempo.
Por mais que pareça que no avião você consegue fazer as mesmas coisas que no ônibus, é mentira. No avião você fica sendo interrompido por declarações do comandante, do piloto e da comissária chefe. Depois vêm as traduções de cada um deles. Isso sem contar o vídeo de sobrevivência que eu nem considero que interrompe porque esse todo mundo consegue ignorar.
Depois as bebidas, depois as comidas. Depois esperar pra que alguma alma santa tire as bebidas e comidas de cima de você para você poder se mexer. Depois aviso de põe cinto, de turbulência, de qual a temperatura lá fora. Quando é vôo internacional ainda tem carrinho do DuTy Free e preenchimento obrigatório de formulários.
No busão não tem nada. Entrou, sentou e alguém só vai se comunicar com você na parada do posto pra pronunciar gentilmente três palavrinhas: “quinze minutos pessoal”.
Dá tempo de ouvir musica, mandar sms e ninguém te pede pra desligar aparatos eletrônicos. Dá tempo de ler. Dá tempo de pensar na vida sem ninguém interromper. E tem paisagens diferentes full time pela janelinha.

I see dead people


Pelo amor de Deus, quantas vezes a Globo vai por no ar outra cena mostrando o corpo da menina que morreu na novela das 8? Todo mundo que fica sabendo que ela morreu faz questão de ir ver o corpo e rola aquele close no momento da levantada do lençolzinho. A cena que a Ana Paula Arósio vai reconhecer o corpo (mais uma levantada no lençolzinho) deu pico de 55 pontos de ibope. Isso fora os closes durante o velório no caixão que estava obviamente aberto.
Pra somar, no site da novela Páginas da Vida vc pode escolher no menu para saber mais e ver fotos dos seguintes sub- assuntos da morte da moça:
Coincidencia no hospital; O impacto da notícia; O pressentimento; A Triste Herança de Nanda; O Último Desejo; A Morte de Nanda; O Enterro de Nanda.
Quem disse que as pessoas não gostam de coisas tristes?
Apesar do velório já ter rolado eu acho que eles vão dar um jeito de mostrar a cara dela morta de novo pelo menos umas 2 vezes. Inclusive eu topo fazer um bolão.

tag: ,

Thursday, August 03, 2006

Me achando

Vc conhece alguém que tem mais ou menos a sua idade mas parece que viveu muito mais que vc, ou pelo menos coisas muito mais interessantes? Tenho um amigo, o Rodrigo, que é assim. Eu falo que ganhei ele de presente, porque o chefe dele escolheu ele pra trabalhar comigo. Quando conheci ele na JWT eu pensei "onde esse cara tava nos ultimos 28 anos? O que ele leu, por onde ele andou e com quem ele conversou que ele ficou tão mais inteligente que eu??". E quando eu saí da agência, senti muito porque ía perder a convivência com ele.
E ontem ele foi fofo e escreveu de mim no
blog do grupo de planejamento. E ele nem é de puxar o saco de ninguém. Olha que moral, hehe.

Wednesday, August 02, 2006

Cranium


Uma das palestras mais legais do foi a Richard Tait, inventor do Cranium, um jogo que faz um sucesso absurdo nos EUA.
Gostei primeiro pela paixão dele quando criou o jogo e hoje dirigindo a empresa. A maneira como ele contrata pessoas, comemora conquistas e como as pessoas trabalham é um p. exemplo de cultura corporativa em linha com a marca. Por exemplo, a cada US$1 milhão em receita, o CFO da empresa sai pelos corredores grudando notas de dólares gigantes no chão ao som de "Money (That's what I want)".
Segundo pela maneira como ele "changed the rules". Enquanto ninguém comprava o Cranium ainda, ele levou o jogo até onde as pessoas estavam- como o Starbucks.
E terceiro porque todo mundo ganhou um
Cranium Top 5 pra levar pra casa e eu adoro brinde. Verdade que não foi bem prático trazer aquela trolha na mala mas agora quero muito aprender a jogar. Esteticamente ele parece um Genius (lembra?) mas pelo que entendi a mecânica é tipo um Master.
Parece que pra jogar tem que manjar de cultura pop americana. Mas deve ser divertido porque segundo o Richard, Cranium foi criado porque Everyone should have the chance to shine.

wishlist





As vezes eu tenho certeza de que eu sou maluca. Com as experiencias de vida e com a mania de discutir opinioes e ideias, eu desenvolvi que eu chamaria de cerebro-bipolarizado-optativo-convincente. Complicado? Ta, e o seguinte: eu consigo me poupar de preocupacoes e dores-de-cabeca simplesmente virando a chavinha da minha propria opiniao. Eu achava que era mania de ver o lado bom da coisa, mas vai alem. Nao considero uma falta de personalidade, ta mais pra conformismo orgulhoso. Tal coisa nao deu certo, eu finjo pra mim mesma que o melhor era mesmo o contrario e bola pra frente. Assim, me achando ainda por cima. Preocupante, ne? O pior e que funciona que e uma beleza.

Tuesday, August 01, 2006

Será que só meu estado de espírito é tão terrivelmente influenciado pelos dias completamente cinza escuro de SP?
Será que só eu não quero ir no Circo De Soleil e acho que ía ter sono se eu fosse?