Monday, April 20, 2009

Coachella Day 1- Cobertura twitter-style pra Popload




Minha cobertura twitter-style do Coachella está no Lucio Ribeiro
Foram basicamente SMSs frenéticos durante o dia. Segue aqui o que eu mandei pra ele, com mais uns comentarios, fotos e videos.
--------------------------------------------------------------------------------------------

DAY 1- Coachella sexta - no SMS (por Fernanda Tedde)

15h - Trânsito clássico dos infernos para chegar ao festival. Muita poeira nos olhos. Ouvindo Noah & the Whale no carro (ja que ja perdemos o show), enquanto tentamos chegar ao estacionamento.

15h43 - Ouvindo We Are the Scientists da fila de entrada. Galera entrando no site do festival e gritando “We are iiiiiiiinnnnn”.

16h - Friendly Fires vai fazer DJ set! Ainda está tranquilo por aqui. Várias mudanças na localização das coisas. Não tem mais Virgin Megastore no Coachella. 

Esse ano tem mais bebida além de cerveja. Milagre. Mas a vodka aqui é de batata (!), mais fraca e custa 10 dólares. 

Bateu uma crise aqui: vejo Ting Tings, Black Keys ou White Lies

16h55 - Vocalista do Los Campesinos se jogou na galera e subiu na maior caixa na última música. A tenda deles bom-bou. Show bem bom.


Tem três brasileiros aqui com camisa do Palmeiras, hahahaha.

17h24 - Estou pegando a primeira música do Black Keys e já com o coração doendo por ter que largar e ir para o Ting Tings. E depois vejo Morrissey ou Beirut? Life is hard on me.

17h40 - Ting Tings lotadaaaço. Puta calor na tenda. “Great DJ” sem surpresas, nada de especial. Mas bastou para o lugar pegar fogo. A segunda foi “Fruit Machine”, com saxofonistas de perucas coloridas no palco. “Shut Up and Let Me Go”. Ok, o povo está feliz, mas eu aumentaria o BPM do show.

18h45 - Conor Oberst tocando. Ouvi de longe. 

Já meio bebinha. Primeira vez que rola tráfico de vodka no Coachella.

18h55 - Franz no palco principal. “Turn It On” seguida de “Walk Away”. Sol se pondo atrás do palco. Tá liiiiindo.

19h20 - Camiseta do Kapranos é do George Harrison. Tenho que ver o fim do Crystal Castles. FAIL ouvir “Lucid Dreams”.

19h35 - Alice Crystal Castles  louca com uma voz esgarniçada e dominando a galere.

20h10 - Morrissey no palco principal de camisa semiaberta. Só hits. Começou o show com “This Charming Man”. Comentário geral de quem tava em dúvida de qual show ver nesta hora: “F*da-se o Beirut”.

Tirou a camisa e mostrou que tá inteirão viu.

21h - No fim do Morrissey está começando uma mistura engracada na plateia. Tiozões e senhoras chegando com camiseta dos Beatles esperando Macca. Tem um grupo de senhoras amigas na minha frente, de no mínimo uns 50 e olhá lá anos. Final lindo do Morrissey com “How Soon Is Now”.

21h22 - Você fica puto comigo se eu perder parte do Paul McCartney para ver Mike Patton e Presets? Vou dar um pulo no Patton.

21h50 - Tenda vazia para os padrões Coachella. Rahzel, que toca com Mike Patton, é um negão do hip hop. Se apresentou e pediu para a gente seguir ele no twitter. Haha. Som bem hip hop mega experimental. “Desert people! He plays the hits and we play the shits”, disse o Mike sobre Macca que está tocando ao mesmo tempo.

22h20 - Desandou para a porra-louquice típica do Patton. Fizeram cover de “Cocaine”, ligaram a rádio no meio do show para ver se tem algo que preste. Estão mudando de estação em estação comentando as músicas. Corriiiiida para o Paul. Friozinho do deserto das 22h45.


(outros videos e mais sobre o show do Patton no post aí de baixo)

22h50 - Paul de camisa branca e suspensório. Animado, brincando com o público. Disse que está emo pq hoje é aniversario da morte da Linda. Não usou a palavra emo, melhor esclarecer. Disse “very emotive” e dedicou “My Love” para ela. Nunca vi o público fazer tanto silêncio em um show igual agora, ouvindo as baladas do Paul. “Here today” dedicada para John. 

Não sou beatlemaniaca mas rola uma emoçao geral. O homem não pára de tocar. A gente achou que tava acabando em “Hey Jude”, mas ele está tocando faz duas horas e meia, Yesterday, Helter Skelter, Can't by me Love, Sargent Peppers... hit atrás de hit. 

Momento fogos de artifício basico, pra dar aquela emocionada geral.

Mais mañana. bjotchau.

OBS: to subindo os videos. Daqui a pouco posto todos.

No comments: