Sunday, May 14, 2006

Wicked Annie

Todo mundo fala do Coachella 2006. Sorte de quem foi, pra ver tudo que rolou por la. No YouTube voce encontra videozinhos legais da Cat Power, Clap Your Hands, Sigur Ros e ate da Madonna em suas live performances. Pra minha sorte, nao tive que cruzar o pais pra ver uma das bandas que eu mais tinha vontade esse ano, Giant Drag.
Na quinta passada os caras tocaram no
Middle East (o meu segundo clube de rock favorito em Cambridge), e eu tava la, bem na cara da Annie Hardy. Pra quem nao sabe, o Giant Drag e formado pela Annie no vocal e guitarra e pelo baterista Micah, que tambem comanda o baixo-sintetizador. Eles estao em tour pelos USA com a Pretty Girls Make Graves, e outra banda menos conhecida (ate agora, porque o som e legalzinho), The Joggers.
O
Dig e o Phoenix dessa semana trouxeram materias sobre eles, elogiando a perfomance no Coachella e deixando claro que o comportamento "nem ai" e os nomes de musica chocantes so fazem o Giant Drag ser mais cool (ja escutou "Kevin is Gay"? e "You Fuck Like my Dad"?). Sem contar a cara de menininha meiga da Annie, que fez os indie rockers bostonians babar.
Bem, voltando a minha experiencia. Sim, eles arrasam ao vivo, quase fiquei surda e valeu a pena. Abriram com a "This Isn't It" ja empolgando as 550 pessoas que a capacidade do club deixou entrar. Entre uma musica e outra, a Annie falava um bando de coisas engracadas, meio sujas, beirando aquele limite que a sua razao te da pra nao achar ela trash demais. No meio do set, ela contou a historia do ex-namorado "motherfucker", que, quando ela tinha so 8 anos de idade, roubou sua virgindade e sua primeira musica. Ela acaba a historinha dizendo que agora que ja era grande podia entao pegar a musica de volta e fazer uma versao bem melhor que a que ele fez. E ai tocaram o cover - na minha opiniao, melhoradesimo - de "Wicked Game", do Chris Isaak. E deu pra ouvir um "woow" geral, e a galera se olhou, e sorriu e depois cantou junto, com os devidos berros aqui e ali.
Dai pra frente, todo mundo ja estava apaixonado pela Annie e pelo Giant Drag, e pelos palavroes e tudo mais. Eles fecharam com "Kevin is Gay" e deixaram claro que adoraram Boston, mesmo com tanta chuva (chove ha 8 dias consecutivos nessa cidade). Coisa que voce comprova
aqui, lendo o que a propria Annie escreveu.

Queria ter postado um video bacaninha ao inves da foto, mas ainda estou brigando com o html, entao fica pra proxima.

See ya!

4 comments:

Anonymous said...

adorei o blog! :)
:*

Anonymous said...

já pensou em arrumar uma boca na rolling stones? tá mais que merecendo.

Ferr said...

minha preferida é This Isn't It. bj.

Dany said...

adorei a dica, thais!!! ja baixei varias musicas do giant drag e vi que eles vao passar pela europa esse ano. oba!