Saturday, May 13, 2006

o efeito esponja

E ai eu vim passar ferias aqui. E ai eu nao quis voltar, e pensei, e falei, e escutei, e decidi. E o comeco nao foi o melhor dos mundos, tava perdida e nao sabia onde achar o que eu gostava. Teve dia que eu nao gostei dessa cidade, nem desse pais. Teve dia que eu odiei o frio e a droga da neve. Teve dia que achei que ia sair e escutar um sonzinho legal e dei de cara com o hip hop. Mas nao teve nenhum dia que eu quis voltar antes de ter certeza que eu ia achar muuita coisa interessante.
Descobri o Dig e o Phoenix, descobri os clubs rock and roll bacanas e descobri que quando tem uma banda tocando no palco ninguem repara que voce ta sozinha na balada. Sim, porque voce faz amigos que nao gostam das mesmas bandas que voce. Mas depois voce conhece gente que gosta e que te ensina mais um monte de coisas, e ai voce aprende a pagar suas contas e a ficar sem dinheiro e a ganhar dinheiro, e aprende a cuidar do seu nariz num mundo diferente do que voce tava acostumada.
Nem tudo e muito legal, mas a maioria das coisas e, sim. E demais ter bandas como Strokes, Death Cab, Franz Ferdinand e Cat Power tocando na avenida da sua casa vez ou outra. E o maximo conhecer outros nomes menores e depois descobrir que tao falando dos caras no Brasil. Nao e legal descobrir que voce e uma perdicao na cozinha e so sabe fazer torrada com cream cheese. E o maximo falar outra lingua sem pensar, igual voce fala a sua. E mais que legal poder viver sem carro, bem diferente de Sao Paulo. E ruim sentir falta de quem te conhece so de olhar.
Mas o mais legal de tudo, melhor que qualquer show, melhor que Dunkin Donuts, melhor que fazer compras na H&M, melhor que pagar 15 dolares pra ir passar o final de semana em NYC, eh essa sensacao indescritivel de estar absorvento tudo a todo o tempo a minha volta. O que eu chamo de efeito esponja. E o que eu pretendo colocar nesse blog e a soma dessa absorcao de informacoes, seja em ingles ou portugues, seja sobre rock, sobre o comportamento das pessoas, seja sobre novidades legais e inuteis ou seja sobre o fato das gringas nao saberem se vestir tao bem como as brasileiras - com a excecao da Carrie Bradshaw, mas ela e uma personagem.

Enjoy!

2 comments:

Anonymous said...

perfeito!!! adorei o nome. adorei a idéia. adoro saber as coisas que vc apronta por aí. quero uma vida assim tbm. um dia chego lá. já coloquei o link no meu blog.bjo.

Anonymous said...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»