Thursday, May 25, 2006

Top 5 comerciais gringos


Depois de alguns meses morando na gringolandia, posso eleger o Top 5 comerciais gringos mais legais. Considerei todos aqueles que prenderam minha atencao, sem me importar se eles eram so filmes de 15" ou se faziam parte de uma campanha global.

Ah, e claro, este top 5 exclusivamente expressa minha opiniao pessoal, o que nao envolve necessariamente avaliacoes profundas sobre o insight, a execucao da ideia criativa, a producao ou a relevancia do mesmo para as vendas do produto ou premios em festivais. Ookey?

5 -
Coca Cola - "Parade" -> Eu tava no cinema quando vi esse comercial pela primeira vez. Achei bacana, bonitinho e prendeu minha atencao, alem de passar aquele espirito Cola Cola Walt Disney de que a vida e liiinda e que tudo e possivel.. otimo pra assistir no cinema mesmo, o lugar perfeito pra acreditar nessas coisas. Aqui voce tambem le a critica do Brainstorm 9 sobre o mesmo.

4 - Dodge - "Fairy" -> De muitos comerciais criados pra grandes marcas de automoveis, elegi esse o meu favorito. Tem um pouqinho do espirito ludico que eu citei na posicao acima, mas o que me pegou foi mesmo a piadinha do final, bobinha mas legal. Sem contar os efeitos bacanas de pos-producao que eu jurei que nao ia comentar.

3 - M&Ms - "Kaleidoscope" -> Nao gosto de M&Ms, nao sou uma super fa de chocolate. Mas sim, acho os comerciais deles engracadinhos, ate. Quando cheguei aqui ja era obcecada pela musica "Such Great Heights", nas versoes original-Postal-Service, e tambem no cover Garden State do Iron&Wine. Essa versao e a alma desse filme de M&Ms, e eu nao pude evitar coloca-lo no meu Top 3.

2 -
"My Life, My Card" - American Express-> Acho toda a campanha o maximo.. Segundo uma pesquisinha rapida que eu fiz no Google, ela nao e recente como eu pensava.. no You Tube voce encontra o filme estrelado pelo Robert DeNiro e dirigido pelo Martin Scorsese.. de 2004. Apesar disso, como estou considerando apenas os comerciais que vi por aqui este ano, posso dizer que sou fa da campanha impressa (com Kate Winslet, M. Night Shyamalan, entre outros artistas) tambem. MAS, o meu Top 2 fica pro filme criado, dirigido e estrelado pelo Wes Anderson que esta no ar aqui, principalmente nas salas de cinema - nada mais justo.

1 -
"Bikini Girl" - Jenny Craig -> Ok, voces vao achar que e piada, mas nao e. Eu tiro o chapeu pra tal da Jenny Craig - que fez a Kirstie Alley perder duzentos kilos e voltar pros seriados da tv americana, desbancou as vendas do concorrente tradicionalesimo Weight Watchers, criou a piadinha de maior repercussao na gringolandia nas ultimas semanas ("hey, bikini girl, that's my line!") e pra completar deve estar bem feliz com conta bancaria. Certo, nao se trata mais de um Top melhores comerciais, e sim de movedores de montanhas. Trocadilhos - horrorosos - a parte, so quem vive em um pais onde uma em cada 5 mulheres esta acima do peso entenderia o valor desse Top 1.

4 comments:

Dany said...

aqui na australia continuo fã dos comerciais da pedigree e do visa para o commonwealth games que aconteceu em março. :-)

Dany said...

olha o link de um dos comerciais da visa: http://www.youtube.com/watch?v=B4aVFcrDtrI

Thais said...

adorei! aqui a visa ta com a campanha "life takes visa", que tem uns anuncios em revista e outdoors legais, mas nao sou muito fa dos comerciais pra tv. esse ai e bem mais legal.

Anonymous said...

ela goooooooooosta !