Wednesday, February 11, 2009

The Hitchhiker’s Guide to Coachella Galaxy – Parte I

Na Califórnia. Céu azul e sol bombando. Gramadão verde. Paisagem de palmeiras e montanhas com o deserto atrás. Cinco palcos com algumas das melhores bandas do mundo tocando o dia todo, pra você escolher. California girls de biquini. Meninos lindos sem camisa . No meio dessa galera, Scarlett Johansson, Jared Leto, Sienna Miller e Alex Turner.

Sem medo de soar deslumbrada – porque sim, a gente deslumbra total - falamos: o Coachella é isso. A melhor balada e o melhor festival que dá pra imaginar que exista.

Por isso depois de ir uma vez é difícil não encanar que, custe o que custar, você vai voltar TODO ano. Se com line up fraco já é foda, imagina quando ele bom.

Aí a gente volta todo ano.

E toda vez, assim que as datas do festival são confirmadas a gente recebe vários emails pedindo dicas de como ir, onde ficar, o que fazer, blablabla.

Como não vamos abrir uma agência de viagens especializada no festival por enquanto, contamos nossas dicas aqui pra facilitar a vida do Coachella-goers de 1a viagem.

Separamos as dicas em posts pra ficar mais didático. Começando com o começo.



1- Stairway to Heaven

A média de preço da passagem SP-LA e de US$1200. Existe a opcao de voar direto pra Palm Springs, mas pode ficar um pouco mais caro. E da pra concordar que, uma vez em LA, uma voltinha em Hollywood , Los Felizes e uma visita a Amoeba não faz mal a ninguém.

Posts sobre nossas aventuras em L.A aqui, aqui e aqui.

O 3-day pass pro Coachella custa U$269. Da pra comprar ingressos avulsos por dia, e eles custam U$90 cada. Mas a gente acha que quem vai atéee a Califórnia pra ver so um dia de festival e maluco. Graças a crise financeira, a Goldenvoice, produtora do evento, oferece pagamento em 3x esse ano. Ajuda, ne?

O aluguel de carro pro final de semana sai por volta de U$200. Voce pode alugar antes pela internet ou alguma agência e pegar seu carro no aeroporto.

A viagem LA-Indio é de 2 horas – provavelmente duas das mais felizes da sua vida, enjoy.


Quem é consumista louca com uma das autoras desse blog tem que parar no outlet que fica no caminho - separe algumas horinhas para isso. Por isso que a gente nunca vai para o Coachella na 6ª de manhã, mas sempre na 5a.

E acredite, o esquema de 1o dia de festival é tão insano e pauleira que você vai querer ter tido uma noite de sono tranqüila na véspera.

No próximo post, hotéis, quanto din din levar e o que mais rola na área.

9 comments:

Bruneco said...

To de olho nas dicas e contando os dias tb. Hoje pedi demissão e o coachella ja esta no roteiro.

acho legal a gente começar a juntar info das bandas, os myspaces pra conhecer melhor o som de cada uma e abrir o timpano.

Segue algumas que eu acho que valem a pena.

http://www.myspace.com/ghostlandobservatory

http://www.myspace.com/FriendlyFires

http://www.myspace.com/APlaceToBuryStrangers

http://www.myspace.com/WeAreScientists

Aos poucos vamos postar todas!

Bruno

Bruneco said...

olás,

To tentando comprar meu ingresso e to na duvida. Vi que tem varios setores e atras tem um vermelho. Qual eu devo comprar? Esse "Description
PRICE LEVEL 1, UNRESERVED GENERAL ADMISSION"

valeu,
bjs
Bruno

Nana said...

gente, que ciúmes de vocês...! Acho mó legal vocês postarem um guia, eu queria muito ta indo também :(
Dessas bandas mais desconhecidas que o Bruno falou, a única que eu conheço é o We Are Scientists, a música deles é muito boa! E Ferr, eu não sei se você gosta de \gossip Girl, mas vc viu que tocou Sex On Fire duas vezes no episódio dessa semana na Warner?
Beijos!

Ange said...

Vcs são ótimas! Eu penso em alugar um quarto sobre rodas.... Algo bem roots 66!

Word Verification: ROLOS? :D

Ange said...

Setores para reservados e não reservados?? aaahh tá ficando chato. Já basta beber cerveja no cercadinho!

Thais said...

nao existem setores diferentes nem com ou sem reserva. o 3-day pass da acesso a todos os palcos e tendas, assim como o single-day pass. a unica area a qual um ticket 'general admission' nao daria acesso seria a area VIP. mas da pra comprar ingressos VIP, vc so precisa ter cartao AMEX e pagar U$300 a mais, facinho, haha: http://www.coachella.com/forum/showthread.php?t=26768.
quanto a cerveja no cercadinho.. fica pro proximo post :)

Ferr said...

oi Nana, GG e KoL juntos é até covardia pro meu coração "adolescente", haha. bj

HelenaN said...

Obrigada pelas dicas! Tô indo esse ano pela primeira vez e toda info é bem-vinda. Voc~e vai de novo?

Ferr said...

a gente vai sim Helena! Contando os dias, hehe