Tuesday, February 17, 2009

Swap 'Til You Drop

Faz 3 anos, 1 mes e 19 dias que cheguei em Boston de mala e cuia. Quer dizer, na epoca nao trouxe a cuia porque nao achei que fosse ficar tanto assim, mas essa historia fica pra outro dia. A verdade e que mudar de pais, como voces podem imaginar, nao e um negocio assim simples.


Entre tooodas as adaptacoes culturais, linguisticas e meteorologicas, e dificil se desligar do seu pais do coracao - vide minha vida social internerd: 95% em portugues. O que complica em algumas areas. Balada por exemplo: meus amigos nao cansam de me convidar pra festa xpto via Facebook. E invejinha a parte, convenhamos que nem se eu fosse bilionaria daria pra participar da cena indie paulistana, porque haja passagem Boston-SP. Esse povo sai todo dia.

A outra coisa que fica no meio do caminho e a tal da dona Moda, que infelizmente tem que seguir as regras do senhor Calendario, aquele que leva e traz o amigo Calor e o chato do Frio. E se o Calor ta no Brasil, o Frio ta aqui me visitando, e vice-e-versa, voces conhecem a formula.

Enfim. Depois de meses sofrendo ao adaptar a ginga e charme brasileiros ao meu vestuario Esquimo-do-Polo-Norte, descobri 4 blogs de estilo que me inspiraram a olhar pro lado interessante do frio, e aproveitar a estacao pra usar muito chapeu, meia calca colorida e jaqueta de couro.

Todos eles sao escritos por Bostonian gals, o que eu adorei. Afinal, nao e todo mundo que entende o frio de -22C numa quinta de manha:

Dreamecho - moderninho, com looks meio exagerados e textos inteligentes.
The Snail and the Cyclops - suuuper vintage, layout de sonho.
Beyond Boston Chic - a versao Bostonian do The Sartorialist.
Punky Style - o meu favorito.

Eu virei fa da Amy, a.k.a. Punky. Apesar de ir ao show do KOL e nao postar nem um comentariozinho sobre os Followill, a garota tem bom gosto, meio edgy meio vintage-y. Alem de escrever sobre suas dicas de estilo, ela reforma achados e vende na sua lojinha online na Etsy Shop.

Clothing Swap nao e novidade nenhuma aqui. A mulherada vira e mexe se reune pra trocar roupa, sapato, acessorio ou receita. Mas nao da vontade de participar se a turma nao tem a sua idade. Ou o seu gosto. Ou se elas nunca ouviram falar de KOL. Por isso super me empolguei quando li sobre o Punky Style Clothing Swap, produzido e promovido pela Amy.



Pra edicao de Spring Fashion da revista, me deram a oportunidade de escrever sobre o que eu quisesse, e eu escolhi o Punkystyle.com, a Amy e o Clothing Swap:

Minha sacolinha ja ta pronta pro dia 1/Marco, nao preciso nem dizer. Ja pensou se eu volto com uma bolsa Chanel vintage pra fazer a minha co-blogger morrer de inveja? Hi-hi.

No comments: