Sunday, November 04, 2007

Into the Wild


Christopher McCandless era um menino americano de 20 e poucos anos que cansado da hipocrisia e materialismo da sociedade e de sua família, larga seu curso de direito em Harvard, doa sua poupança da vida toda de US$24.000 para uma ong e sai pelos Estados Unidos de carona por 2 anos, até chegar no Alasca.
É uma história real, descrita no livro de Jon Krakauer e muito bem roteirizada e filmada pelo Sean Penn, que já era um dos atores que eu mais amo ver atuando e está virando um dos meus novos diretores preferidos.
Sean não atua no filme mas escolheu para interpretar Chris o gatsinho
Emile Hirsh, que está um espetáculo em todos os sentidos. Aliás, alguma coisa me diz que a química entre diretor e ator foi fundamental. Dá para imaginar que Sean viu em Emile um pouco dele mesmo mais jovem. Pelo menos os dois tem a mesma emoção no olhar que muitas vezes ja faz a cena valer.

O filme é todo lindo. Cheio de cenas de Chris em total sintonia com a natureza potencializadas pela trilha e voz deliciosa de Eddie Vedder. A atitude um tanto egoísta e inconsequente do protagonista de largar tudo e todos e sair por ai pode causar indignação em algumas pessoas mais apegadas a realidade (como eu).
Mas sua coragem e vontade de viver livre de qualquer convenção fazem com que a gente se apaixone por ele e até perdoe sua dificuldade de se relacionar de verdade com pessoas – afinal, mais do que qualquer amor pela natureza no fundo é isso que faz um cara fugir da sua vida e ir para o Alasca sozinho.
Into the Wild é uma lição de como cada um tem sua busca e deve viver sua vida de acordo com seus valores. E um dos filmes mais inspiradores e legais dos últimos tempos.

2 comments:

Thais said...

quero comentar todos os posts! mas to sem tempo, alias, Into the Wild e Gone Baby Gone estao na minha lista dessa semana, sem falta. Saudades, bjos.

Anonymous said...

Adoro quando vcs falam sobre filmes.. aliás um desses posts me despertou curiosidade e assisti ao filme! Esse será o próximo!! :)