Thursday, September 27, 2007

Hotel Chevalier

Tenho esperado ansiosamente pela estreia do filme novo do Wes Anderson. "The Darjeeling Limited" conta a historia de tres irmaos (interpretados pelos otimos Adrien Brody, Jason Schwartzman e Owen Wilson) que largam tudo e vao pra India numa viagem espiritual depois da morte do seu pai.

A critica - chata - por ai ja tem dito que, como em todos os filmes dele, esse nao tem uma historia concreta, e gira em torno do comportamento humano e de um pouco de humor negro. Mas nao foi por isso que a gente adorou os Royal Tennenbauns?

Alem de alguns fatores que tem ajudado o buzz em volta do lancamento do filme - a data de estreia foi adiada, o Owen Wilson resolveu tentar o suicidio igualzinho seu personagem no filme - agora mais uma novidade pra fazer a gente querer virar a internet de cabeca pra baixo.

"one heartbreaking history of love and the prologue of the travel told in 'The Darjeeling Limited' - Wes Anderson

"Hotel Chevalier" e o curta de 17 minutos que conta o que rola entre o personagem do Jason Schwartzman e sua ex-namorada - interpretada pela Natalie Portman - antes de ir pra India.

O motivo de ansiedade e so um: esse prologo nao vai pro cinema. A nao ser em festivais e estreias cult por ai, segundo a estrategia do diretor. Pro resto da humanidade, sobra o DVD - que vai ser lancado em 2008 ou o nosso querido iTunes de sempre. Dessa vez, o download e free.

Obs: "Hotel Chevalier" e o primeiro filme em que a Natalie Portman faz uma cena nua. A Apple agradece.

4 comments:

Anonymous said...

Diferente a cara nova do TWM.. toda colorida!! :)

bianca said...

Oi Tha!
eu assisti chevalier uns 2 dias atras, maravilhoso e com aquele ar otimo de wes anderson, to puta que the darjeeling so ta passando em NY por enquanto....vamos ver quando chega aqui por LA, soon I hope!

John said...

Eu to esperando muito esse filme! Também vai ter paricipação do Bill Murray!!!

Anonymous said...

também tô louca pra ver.
tava esperando que fosse passar na mostra aqui em sp, mas ouvi boatos que não vai mais rolar.
ai meu deus.