Tuesday, February 20, 2007

A nível de mulher

Repensando o que eu escrevi aí em baixo do Carbon Neutral e tal, a maior dificuldade que eu vejo em diminuir o consumo e materialismo do mundo começa por mim mesma. Minha contribuição será sofrida. Consumismo é um dos defeitos que eu tenho que não evoluí tanto como pessoa para melhorar. Quando eu mudo de ambiente, tipo 1 semana na Chapada Diamantina no meio do mato e cachoeiras, eu me sinto outra pessoa, que não precisa de bolsas novas e meus valores mudam. Mas é só voltar pra SP e ver 2 liquidações que eu regrido tudo de volta. Se alguém ja conseguiu se sarar me conta como.

3 comments:

"silvia" said...

Oi Fê!
Esse negócio de consumismo, não tem jeito!
Percebi que a grande motivação das mulheres envolve muito esse consumismo...por exemplo, para me motivar ir à academia todos os dias, vou lá e compro novas roupinhas fitness!
Acho que foi pensando nisso que os japoneses criaram uma campanha chamada "Mottainai" (significa desperdício, em japonês). Quer povo mais consumista que o japonês? Eles retomaram um velho costume de embrulhar as coisas em grandes lenços, o furoshiki...a novidade é a opção fashion!
http://www.youtube.com/watch?v=PnfEN8SfLGo
Dá uma olhadinha para entender melhor o que estou dizendo...
Beijos

Anonymous said...

Fê..este novo filme do HSBC foi totalmente inspirado em vc...ontem qdo eu assisti na hora veio vc na cabeça e depois qdo eu li este seu topico morri de ri... assista http://www.youtube.com/watch?v=bWG3Dw2hgj4

Ferr said...

que engraçado esses japas Kitty. valeu