Tuesday, February 13, 2007

Chuck


Talvez eu nao seja a unica pessoa do mundo que segue a regra do "nao ler 2 livros do mesmo autor na sequencia", mas com certeza eu sempre levei a tal meio a serio. Mesmo que eu tivesse gostado muito do livro anterior, sempre tentei mudar de ares e de linguagem e de assunto, e se possivel de lingua. E tudo ia muito bem ate eu conhecer Chuck Klosterman.

Editor e critico de musica de revistas como a Spin e a Esquire, o Chuck e uma versao mais critica e mais revoltada do meu ja idolo Cameron Crowe, eu diria. Seu livro "Sex, Drugs and Cocoa Puffs" e sucesso na prateleira cultura pop. Esgotado nas Barnes & Noble por ai, com fila de espera na Boston Public Library, foi uma das minhas melhores leituras em 2006. Com historias que envolvem desde a Pamela Anderson, uma banda cover dos Guns n Roses e o melhor questionario que qualquer corrente de e-mail ja viu, acabei lendo em menos de uma semana - sim, meu recorde, porque apesar de eu gostar, ler ainda me da sono.

"Klosterman IV: a Decade of Curious People and Dangerous Ideas" e o ultimo lancamento dele. Apesar da minha tal regra eu me rendi ao conforto e a praticidade de ler mais um livro do autor que tem me feito enxergar certos assuntos de forma mais critica porem bem humorada. Alem disso, com o Chuck, saber muito de cultura pop nunca e suficiente.

No comments: