Friday, November 06, 2009

Faith No More no Rio




Não dá pra escrever com bom julgamento de um show que eu espero há 11 anos.
Na hora que ele acontece, a gente perde o senso crítico.

Quem já viu 1 milhão de shows do Faith no More em youtube, DVD, alguns ao vivo e outros do Mike Patton com outros projetos percebe que as coisas não são as mesma de antes, como era de se esperar.
Não existem mais surpresas tão absurdas do Mike Patton como jogar xixi na própria cabeça e afins. As bizarrices da fase 2.0 do Faith No More são mais controladas.
Ele mudou muito. Hoje ele tem um sarcasmo e cinismo maior. Uma total noção do quanto hipnotiza a platéia. Do que funciona. Também tem uma voz mais potente, grave e absurdamente versátil. E tem 40 anos.

Patton e Faith No More tem mais consciência e controle. Mas isso não faze o show ser pior. Não tem mais grandes loucuras mas tem as surpresas 'normais'. Versão lounge de Midlife Crisis, Evidence inteira em português dedicada a locutora de aeroporto que Mike ouviu no Brasil em meados dos anos 90 (na época ele falou que se apaixonou por uma voz tão doce as 6h da manhã e sampleou a voz dela para uma musica), Mike no ombro do segurança...





A sensação é que agora o Faith No More sabe o que está fazendo ali, o porque e o poder que tem sobre as pessoas. A gente ali em baixo também sabe. E isso só faz a gente ficar mais cúmplice.

A noite que espero há 11 anos foi mais ou menos assim.









Fotos do show aqui no flickr
Meus outros Vídeos aqui
Post do show do Mike Patton com Hazel em 2009 aqui e aqui

No comments: