Na Califórnia. Céu azul e sol bombando. Gramadão verde. Paisagem de palmeiras e montanhas com o deserto atrás. Cinco palcos com algumas das melhores bandas do mundo tocando o dia todo, pra você escolher. California girls de biquini. Meninos lindos sem camisa . No meio dessa galera, Scarlett Johansson, Jared Leto, Sienna Miller e Alex Turner.
Sem medo de soar deslumbrada – porque sim, a gente deslumbra total - falamos: o Coachella é isso. A melhor balada e o melhor festival que dá pra imaginar que exista.
Por isso depois de ir uma vez é difícil não encanar que, custe o que custar, você vai voltar TODO ano. Se com line up fraco já é foda, imagina quando ele bom.
Aí a gente volta todo ano.
E toda vez, assim que as datas do festival são confirmadas a gente recebe vários emails pedindo dicas de como ir, onde ficar, o que fazer, blablabla.
Como não vamos abrir uma agência de viagens especializada no festival por enquanto, contamos nossas dicas aqui pra facilitar a vida do Coachella-goers de 1a viagem.
Separamos as dicas em posts pra ficar mais didático. Começando com o começo. 1- Stairway to Heaven A média de preço da passagem SP-LA e de US$1200. Existe a opcao de voar direto pra Palm Springs, mas pode ficar um pouco mais caro. E da pra concordar que, uma vez em LA, uma voltinha em Hollywood , Los Felizes e uma visita a Amoeba não faz mal a ninguém.
Posts sobre nossas aventuras em L.A aqui, aqui e aqui.
O 3-day pass pro Coachella custa U$269. Da pra comprar ingressos avulsos por dia, e eles custam U$90 cada. Mas a gente acha que quem vai atéee a Califórnia pra ver so um dia de festival e maluco. Graças a crise financeira, a Goldenvoice, produtora do evento, oferece pagamento em 3x esse ano. Ajuda, ne?
O aluguel de carro pro final de semana sai por volta de U$200. Voce pode alugar antes pela internet ou alguma agência e pegar seu carro no aeroporto.
A viagem LA-Indio é de 2 horas – provavelmente duas das mais felizes da sua vida, enjoy.
Quem é consumista louca com uma das autoras desse blog tem que parar no outlet que fica no caminho - separe algumas horinhas para isso. Por isso que a gente nunca vai para o Coachella na 6ª de manhã, mas sempre na 5a.
E acredite, o esquema de 1o dia de festival é tão insano e pauleira que você vai querer ter tido uma noite de sono tranqüila na véspera.
No próximo post, hotéis, quanto din din levar e o que mais rola na área.