Friday, December 05, 2008

Capricho 2


Esse é o texto original da 2a coluna do Lucio Ribeiro na Capricho com minha colaboração. Ou melhor, colaboração da Ferr. Pronto, sempre quis falar de mim na 3a pessoa. haha.
O assunto foi o meu preferido: convencer as leitoras que o Kings of Leon é a melhor banda do mundo hoje. Ou pelo menos melhor que Jonas Brothers, McFly e afins. Fácil né.

Mas minha prima Alice, 15, falou que lá em Araraquara as amigas dela já começaram a baixar as músicas e também acham o Caleb liiiindo.
Iupi.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OS REIS DAS GAROTAS

Estava caçando coisas do Jonas Brothers e do McFly para zoa… quer dizer, para escrever sobre eles, mas a minha amiga Ferrr, 13 anos (!?!), chiou. “Por que você não pára um pouco com esses caras e escreve sobre a mais bacana banda do mundo?”
Se a Ferrr está falando…Toma aí as dez razões para se gostar do grupo americano Kings of Leon.

1. porque também såo uma banda de irmãos (e um primo), mas a única das atuais que faz rock de verdade.

2. são meninos do interior que tiveram uma infância nada roqueira. Cresceram no interior dos EUA e viajavam acampando (!) com o pai, que era pastor e fazia missas pelos EUA. Durante boa parte da infância nem freqüentaram escolas tradicionais. Foram ensinados pela mãe ou nas escolas de paróquia.

3. eles misturam o charme dos bad boys do rock com uma coisa de meninos de família. O nome da banda deles é em homenagem ao nome do pai e avô.

4. o Bob Dylan se diz fã deles. Foi no camarim parabenizar a banda depois de um show e disse que estava triste porque a turnê deles estava no fim! O vocalista, Caleb, quase desmaiou.

5. O álbum novo deles, “Only by the Night”, e o último single são os mais vendidos na Inglaterra (ganhando de Coldplay e McFly!!)

6. o estilo deles é bem particular. O Caleb costuma usar em show calça skinny preta com botina branca por fora (eles são meninos da fazenda misturados com rock!).

7. Não dá para ignorar que as meninas acham eles lindos de M-O-R-R-E-R. Em especial o Caleb Followill. Acho que ele finalmente percebeu e explorou isso e seu lado mais sensual nos penúltimo video, “Sex on Fire”. Segundo depoimento da Ferrr, quando ela viu o video teve taquicardia.

8. a música “My Party”, do disco anterior, é inspirada na paixonite do Caleb pela Rachel Bilson, a Summer de “O.C.”. Ela apareceu na ‘party” de aniversrário dele e despertou uma música no Caleb. Ou seja, ele assistia O.C e faz musica para as meninas!

9. O último single e video, “Use Somebody”, também é lindo e vai bombar. Caleb disse que a música é sobre a solidão dele nas turnês (e por isso o nome e a letra falam de usar pessoas). Só não dá para entender como o cara que mais arrasta garotas para shows, hoje, pode ter alguma solidão!!

10. O Kings of Leon deve vir o ano que vem ao Brasil.

2 comments:

Dany said...

já virei fã da Ferr de 13 anos...rs

Ferr said...

haha, fofa.
mas a idade varia de acordo com a semana e o assunto, hehe.