Tuesday, November 04, 2008

Who The Fuck is Cory Kennedy?

www.thisiscorykennedy.com

Icone atualmente presente no subconsciente hipster. Isso e, se voce conseguir fazer o hipster 1) assumir que e, ou quer ser, hipster e 2) te contar quais sao suas fontes de inspiracao. Porque todo mundo sabe que hipster que se preza nao da tregua ao seu senso critico, e claro, nao se baseia em absolutamente ninguem pra criar seu estilo proprio.

Eu nao tinha ideia de quem Cory Kennedy fosse ate a ultima edicao da Nylon, que poe a menina entre top It Girls do momento. E desde entao a cada dia que passa eu descubro mais uma coisa que envolve seu trabalho, ou er, presenca. No fim das contas, voce tambem esta cercada por Cory Kennedy e nem sabe.


Depois da materia pra Nylon (e outras pra Paper, Teen Vogue e etc) – Cory foi convidada a apresentar a Nylon TV e seus videos online sobre moda, musica e tendencias do mundo cool. Antes disso, ela ja tinha seu proprio blog, cheio de fotos super bacanas e sem sentido nenhum. Mais tarde veio o namoro com o vocalista da Cobrasnake e participacao em um episodio de 90210 como ela mesma:


Obvio: 'amiga' da Naomi. Nao da Annie.

Com todos os requisitos pra musa alternativa riscados da lista, Cory passou a rasteira final em quem achava que It Girl tinha data de validade e inspirou os produtores do seriado mais legal dos ultimos tempos a criar uma personagem baseada nela propria.


Em Gossip Girl, Agnes, a modelo doidinha que faz a Jenny Humphrey se transformar em
Sheena, The Punk Rocker teve seu estilo e attitude copiados de todas as fontes Cory Kennedy citadas aqui e provavelmente algumas outras as quais nao tivemos acesso. O Daily Intel, blog da New York Magazine responsavel pela analise mais interessante - e hilaria - de cada episodio do seriado, sacou antes de todo mundo. Deu pra sentir uma pontinha de inveja deles, tambem.

not very lady-like

Se o Hipster Runoff tem razao ou nao quando diz que a festa um dia acaba, vamos ter que esperar pra ver. Mas ca entre nos, alguem ta preocupada de verdade com o destino das It Girls do jet set NY-LA? Acho que nao. Mas nao da pra negar que alem de, sim, servir como inspiracao como estilo ou attitude, as Cory Kennedys sao responsaveis por estampar a cara da sua geracao no fim dos anos 2000. Como fez a Kate Moss nos anos 90, a Madonna do comecinho dos 80, a Blondie no fim dos 70 e claro, a Edie Sedgwick, It Girl das It Girls, nos anos 60.

bom enquanto durou

No comments: