Monday, November 17, 2008

Sonic Youth playing in my house


* Sonic Youth sempre esteve na minha vida. Inclusive na parede da minha casa. Mas nos últimos dias parece que eles tem voltado com mais frequência pro meu dia a dia.

* Primeiro foi o documentário dos estudantes sobre a banda, Sleeping Nights Awake, semana passada (escrevi aqui)
O filme faz a gente admirar o jeito de envelhecer lindamente da banda e principalmente da minha musa de adolescência Kim Gordon. Os anos passaram e ela continua talentosa, loira, fazendo performances incríveis, destruindo a guitarra e com corpinho de 20 e poucos.

* Depois vi que o Thurstoon More vai fazer a abertura de uma exposição de "early videos" da carreira do David Bowie  no MoMA NY, em 1o de dezembro e fiquei babando imaginando como vai ser. (mais aqui)

* Pra completar o momento we-are-everywhere,  em uma cena de um dos próximos capitulos de Gossip Girl a trilha é uma cover de Sheena is a Punk Rocker, do Thruston e Jemina Pearl (que era do Be Your Own Pet), gravada exclusivamente para a cena. Ainda não vi - pq estou no S02E03- mas a música está aqui.


* Depois do show do Coachella do ano passado e do documentário, achei que nada me faria ficar mais fã do Sonic Youth. Mas gente, o Thurston gosta de Gossip Girl!

No comments: