Thursday, October 02, 2008

Da Irlanda

* Quando ouvi pela 1a vez Fight Like Apes me chamou a atençao a voz da Mary Kay, que tinha alguma coisa de Karen O. E que começa a cantar fofa e no meio da música, rola uma virada e ela enfurece. A música era essa aí, Jake Summers, no vídeo ao vivo em Dublin, terrinha deles.

* Jake Summers, por sinal, foi um ator pornô de Hollywood, até onde eu descobri.

* Desde o começo do ano o Fight Like Apes está excursionando pela Inglaterra abrindo para Ting Tings. Tocaram no Glastonbury e parecem já ter uma legião de fãs europeus. Fãs-blogueiros que idolatram as performances ao vivo e escrevem que estão em crise porque o álbum novo - Fight Like Apes and the Mystery of the Golden Medallion, lançado semana passada- soa muito mais limpo que o som anterior. Confesso que não me preocupei em comparar.

* Eles tem uns vídeos engraçados mas ruins. E umas letras que falam coisas como “Hey! You! Know your place / You're like Kentucky Fried Chicken / But without the taste".

* O que eu mais gosto neles é essa despretensão. E esse jeitão meio, hum, grunge. Ah, o fato deles terem uma musica que chama I’m Beginning To Think You Prefer Beverly Hills 90210 To Me também ajudou.

* Essa é mais "séria", mas também é bacana: Lumpy Dough

No comments: