Tuesday, September 23, 2008

Os nerds contra-atacam.

Hi, my name is Thais and I'm a PC.

Essa tal de segunda fase da campanha da Microsoft me veio bem a calhar, timing melhor so quando o Marcelinho Carioca abriu a sua escolinha de futebol bem do lado da minha casa em 1995, o ano em que eu virei a casaca e passei a torcer pro Corinthians. Mas essa e uma outra historia.

Ai voces vao dizer: Ah, mas so agora que o "I'm a PC" virou hype e camisetas sao vendidas na Urban Outfitters por $30 cada e que voces, PC-Nerds resolveram liberar o PC-Pride.

Parte disso e verdade. Confesso que fiquei felizinha quando comprei meu primeiro - e unico - iPod e finalmente tive uma caixinha com uma maçã prateada na gaveta do meu armario. Mas acho que a pagação de pau parou por ai, mesmo porque quando chegou a hora de escolher um celular novo eu preferi o BlackBerry - e nao o iPhone.

Enfim, eu cresci PC. Meu pai sempre foi um militante da Microsoft e, de todos os computadores que eu lembro ja terem pifado em casa, nenhum deles era Mac (deixa para piada Apple-lover). Depois, trabalhando em agencia, PC era o computador do atendimento. E eu era atendimento. A criacao que era bacana e tinha Mac e playlists legais no iTunes. Dai eu mudei de pais, e quando fui comprar meu primeiro laptop, nao pensei duas vezes: PC com Vista, que lindo. Viu, I'm a PC e tenho historia pra contar.

Ai aconteceu que na semana passada eu comecei a trabalhar nesse lugar novo, e la todas as pessoas trabalham com Mac. Assim, TODAS. E eu estou pra Mac como o Nate esta pro Portugues, ou seja, sei falar "oi, tudo bem?" e "onde e o banheiro?". So. Nao sei perguntar "oi, quantas palavras tem o meu texto?" ou "como e que eu faco pra marcar esse email chato como nao lido?" Entao, complicou. Mas por sorte, eu nao sou tao retardada quanto parece e no fim das contas, existem algumas similaridades PC x Mac - que o Steve e o Bill nao me ouçam - entao levou um tempinho, mas eu me virei. E com a esperanca de que nunca e tarde pra aprender, acredito que dias melhores estejam a minha frente.

Entao. O timing. Tinha hora melhor pra Microsoft finalmente tomar uma atitude e contra-atacar a campanha de aaanos da Apple? Nao. Ta certo que levou um tempo, ne. E levou uma boa parte da populacao que como eu em 1995, virou a casaca, abandonou seus PCzinhos e correu pros bracos do ex da Drew. Ah e, e vamos citar tambem a boa quantia em dolares que tambem levou. Depois dessa o Seinfeld deve cobrar menos.

Mas enfim, nerds do meu Brasil (porque os nerds gringos ainda nao aprenderam a ler o TWM): chegou a minha hora. A hora de dizer, com orgulho: "I'm a PC!". E a hora de aprender alguns atalhos-chave no Mac, afinal de contas, eu espero um dia deixar de ser apenas uma intern.

:)


1 comment:

Caio Leonardo said...

e eu perdi esse tempo todo sem saber deste blog...

seu texto é ótimo. quero ver o que produz em inglês.

beijo,

Nado