Wednesday, September 03, 2008

90210 back in the game

Hoje é uma noite de expectativa para quem tem uns 30 anos e a nostalgia da cultura pop dos anos 90 no coração. Beverly Hills 90210, aka Barrados no Baile, volta a Tv Americana em nova versao.

90210 foi mãe de OC, Gossip Girl, Laguna Beach, The Hills e tia de Dawsons Creek e outras séries menos californiana-glamourosas mas também teen-drama.

* A 1a temporada começou em 1990 com a adaptacao de Brendon e Brenda, os irmãos de Minesota, fazendo amizades na high school em Beverly Hills: a facinha Kelly, a virgem Donna (as tipicas Beverly Hills blonde Girls), o bad boy Dylan, o namorado de Donna David, o filho de atriz Steve e a que tinha cérebro Andrea.

Até 2000, algumas personagens foram e outros entraram, mas a maioria continuou, cresceu, entrou e saiu da faculdade, casou, apanhou, passou por acidentes, alcoolismo, overdoses, traiçoes, falencias, gravidez precoces, anorexia, complexos, mães ausentes, pais corruptos, namorados traficantes,…

* Mas nada, eu digo NADA se comparou ao primeiro drama duplo do início de 90210: separação do casal perfeito e apaixonado Brenda e Dylan e traição pe-sa-da da melhor amiga Kelly.

Kelly ficou com Dylan, namorado de sua melhor amiga que estava viajando. Foi um lapso, mas eles continuaram ficando. Se apaixonaram, Brenda descobriu. Começou um triangulo amoroso. As vidas de todos eles mudaram. E a minha também.

Eu passei a ser Brenda-team.

* Brenda era a menina que a gente queria e podia ser. Nao era a mais linda, loira ou rica da escola, como Kelly. Mas era a que tinha o charme de ser um peixe meio fora d’água, o melhor bom gosto para roupas e o senso crítico mais aguçado para avaliar suas amigas e o mundo deslumbre-descontrol em que vivia.

No dia em que flagra sua amiga traíra com Dylan, ela solta algumas das minhas“quotes” preferidas. A cena é essa aqui:


Brenda era a que teve coragem de abandonar a disputa pelo Dylan, ligar o foda-se e ira pra Londres virar atriz.

O que dava ainda mais graça para tudo isso é que Brenda teve que ir para Londres porque na vida real, ela era Shannon Doherty, que fui expulsa da série por brigar com colegas de elenco, principalmente Jennie Garth (Kelly) e ser muito garota-problema-wild na vida real. O que diga se de passagem, era um comportamento de SANTA perto das nossas Lindsay e Britneys anos 2000.

* Eu assisti todas as temporadas. Todos os episodios. Por 10 anos.

Hoje 90210 volta ao ar na CW nos EUA. Com tudo novo. Só continuam adivinham o que? As mesmas Brenda e Kelly.

Provavelmente não vai ser legal. Mas eu quero ver pra qual time vou torcer.

2 comments:

l. said...

Especialista em Barrados no Baile, OC, The Hills e afins, com participação especial no blog do meu xará?!?! Quantas descobertas sobre você!!! Hahahaha besos, l.

Mariano Brizzola said...

Hahaha! saudade dos 90`s ...
saludos