Saturday, January 05, 2008

"honest to Blog?!"


E foi com essa, entre outras falas engracadinhas, que comecou
Juno, o melhor filme que eu fui ver no cinema nos ultimos tempos.

Quando uma coisa dessa me acontece muito provavelmente os sentimentos vao de querer ser amiga da (o) personagem -fato ja debatido no TWM - a ser produtora de trilhas sonoras pra filmes bacanas. O ultimo nao sendo so um sentimento, mas tambem considerado um objetivo remoto pra minha vida. Outro fato notavel e a comparacao do filme em questao com Garden State. E como se Garden State fosse o termometro, a linha divisoria entre os filmes indie sem pe nem cabeca e aqueles do Will Smith em que ele salva o mundo (todos?). Enfim, eu comparei e pra informacao de todos os "eu preciso ser fa de G.S. pra ser cool", Juno ta ali, pau a pau. E e acho incrivel como tem gente que me faz sentir como se estivesse blasfemando quando faco um comentario desse. E se voce acha que eu to exagerando, voce nao conhece as pessoas de quem eu to falando. Entao deixa essa parte pra la, porque comparacao tambem nao leva a nada.

Entao, a outra coisa que me fez feliz em assistir Juno hoje foi que o filme me trouxe de volta uma antiga paixao, os
Moldy Peaches. A banda do Adam Green (bff do Ben Kweller) e da Kimya Dawson (a cantora de melhor voz e pior cabelo da historia) estao espalhados pela soundtrack inteira. Da pra ouvir trechos e comprar as tracks no iTunes, mas o My Old Kentucky Blog tem o link - free! - pra melhor de todas, "Anyone Else But You".



O Jenerator mostra algumas das falas bacaninhas. Segundo o diretor Jason Reitman, o filme nao seria o mesmo se Diablo Cody, a roteirista e escritora de Juno nao tivesse blogs a vida toda, mas ainda explica que ate o mais insider dos adolescentes pode ainda se sentir um pouquinho por fora. Ufa.

E como diz o proprio Old Kentucky: "Have you seen Juno yet? Stop what you're doing and just go".


- Update -
Premios que Juno levou nos nao-Golden Globes de domingo:
Diablo Cody - melhor roteirista
Juno - melhor comedia

:)

1 comment:

Beck said...

Oi Fe, tudo bom?

Desculpa pela demora e valeu por passar la no Só se fala em outra coisa.

Teeth deve acabar por aqui, sim. Deve vir para a próxima Mostra / Festival do Rio. Tem toda a cara de "Midnight Movie".

Adorei o blog de vocês, voltarei com frequência! Feliz 2008.

Beijos,
Pedro