Wednesday, June 20, 2007

Enquanto isso, Cannes...


Desabafo do Chris Bock- publicitário e amigo desse blog- sobre Cannes:
----------------------------------------------------------------------------------------------

Quem trabalha em agência de propaganda sabe, junho significa Festival de Cannes, o maior festival de publicidade do mundo.
Pra muitos, a expectativa é de ganhar um Leão e impulsionar a carreira, ganhando fama, reconhecimento e grana.
Pra outros, como eu do atendimento, é a época de ficar de olho em tudo o que acontece por lá e saber o que os criativos atualmente consideram criatividade.
Confesso que a cada ano que passa Cannes me frustra mais, pois na minha opinião a realidade é bem diferente de quase tudo o que é apresentado por lá. Muitas vezes ficamos sabendo do prêmio e ouvimos a pergunta: “É nosso cliente? Nossa, não sabia!”
Por essa razão, de todas as premiações que o Festival oferece, acho o Media Lions é um dos mais legítimos, pois é uma das poucas categorias que premiam idéias que vão além dos roteiros e anúncios de redatores e diretores de arte.
São idéias que, muitas vezes envolvem a agência como um todo e mostra que existe atendimento-criativo, mídia-criativo, planejamento-criativo e às vezes criativo-criativo.
Vale a pena conferir os cases vencedores no link abaixo.
http://www.canneslionslive.com/media/win_2_1_01478.htm

Christiano Bock

2 comments:

Anonymous said...

Concordo com ele.

Ferr said...

esse cara também concorda com vc: http://www.bluebus.com.br/show.php?p=1&id=77557