Sunday, June 10, 2007

shopping vintage

Vira e mexe eu escuto alguem defender a ideia de comprar roupas usadas em brecho. Eu nunca fui exatamente contra, mas tambem nunca achei nada legal ou que me servisse bem o suficiente pra levar pra casa. Pelo menos eu pensava que essas eram as razoes.

Andando por Cambridge ontem a tarde, resolvi entrar numa das lojas bacaninhas que voce so acha por la, e foi ai que tudo se esclareceu.
A 'Poor Little Rich Girl' pode ser considerada um brecho, sim. Mas eu diria que e um brecho com um proposito. A loja e totalmente dedicada ao estilo vintage dos anos 50 e 60, da trilha sonora a decoracao. Todas as pecas la vendidas seguem a mesma linha, e o mais importante: estao limpas e inteiras. Nada de jeans rasgados ou luvas desbotadas. O negocio la ta mais pro glamour das donas de casa do "american way of life".

Por 30 dolares, levei um vestido estilo retrozao estampado, e assim convenci a dona Meredith Miller a me deixar tirar algumas fotos do lugar. Em troca ela prometeu visitar o TWM.

Finalmente entendi o porque de eu nunca ter achado nada nas barraquinhas da Benedito Calixto em SP.
Achei essa placa, que fica no meio da loja, o maximo. Pena que estamos em 2007 e nao da pra voltar atras na tal ideia de igualdade de direitos.

1 comment:

Anonymous said...

é querida voce realmente não sabe o que significa um brechó. Acho melhor vc nem insistir mais!!!