Tuesday, November 07, 2006

Conferencia do GP e coragem

Dos palestrantes da Conferencia de Planejamento que aconteceu hoje, pra mim foi especialmente legal ouvir 2 pessoas.
O Pedro Doria, por ter falado de assuntos non advertising (que nem por isso não tem algo em comum com a gente): tradição, credibilidade e jornalistas importantes para o mundo. E também porque eu acho jornalistas legais (acho que sou meio paga-pau).
E o Walter Susini. Primeiro, porque eu sempre ouvi falar muito bem dele na JWT e estava curiosa. E depois porque ele é – além do obviamente inteligente como já haviam me falado- simples, realista, legal e tem um sotaque engraçado. Ele só deu conselhos objetivos.
Uma dos assuntos que ele mencionou foi sobre as marcas que riem de si mesmo, que é um lado da comunicação que eu sempre gostei e acho que pouca gente encara ou dá atenção. Ele mostrou a campanha da Sprite, que eu amo e já escrevi sobre aqui.

Nessa seara, eu lembro também do vídeo da Microsoft caso ela tivesse feito o iPod. Foi quando a Microsoft percebeu que podia tirar sarro de si mesma por ser tãaao nerd e passou a ficar cool.
Mas não lembro de muito mais não. Como o próprio Walter disse, é difícil as marcas terem coragem de assumir esse lado “eu sou uma marca que fala merda” ou se auto-zoa.

1 comment:

Dany said...

guardei esse video da microsoft pra quando meus proximos clientes pedirem pra aumentar corpo do texto ou o logo...rs