Monday, October 09, 2006

Zach Braff e o novo John Cusack (nao que um substitua o outro, pera la)


Pra comecar: esquece o que voce ouviu dizer sobre "The Last Kiss", o filme novo do Zach Braff. A maioria das criticas nao conseguiu superar a comparacao com Garden State e aparentemente nao pegou o espirito, apesar de todas - sem excecoes - concordarem que a trilha, mais uma vez, e animal. Em resumo: "The Last Kiss" e um filme que te envolve, te faz encarar o seu lado mais egoista e covarde, e no fim te faz entender de uma vez por todas que a nossa geracao vai enfrentar outros formatos de relacionamento e outros tipos de problemas do que aqueles vividos pelos nossos pais.

Conversando com um amigo uma noite dessas, num papo daqueles profundos, misturando musica, cinema, opinioes e personalidades, escutei a teoria de que o Zach Braff seria o John Cusack dos anos 00. Nao tive como discordar, os dois sao sensiveis, inteligentes, tem bom gosto pra musica, e, num paralelo entre "High Fidelity" e "The Last Kiss", amam as namoradas que eles mesmos trairam.

Ponto pro Zach, que entra oficialmente pro meu Top 5 namorados ficticios (sem o chifre, obrigada), e ponto a menos pra mim, que, escutando "Warning Sign" durante o filme, apostei 5 dolares que (cerrrrteeeeza!) era um single novo do Coldplay. Perdi feio, e botei a culpa na emocao. Eu nao chorava tanto assim desde que o Jack de "Titanic" afunda na agua gelada e deixa a Rose sozinha la boiando, coitada.

3 comments:

Anonymous said...

hahahaha essa do Jack foi boa.. nunca chorei tanto tambem!!
beeijos!

Anonymous said...

anonimo nao, é a Pilar..

guscasas said...

Bom eu também acho legal os trabalhos dele mas não concordo muito com a comparação do Jonh Cusack com o Zack, pra mim os filmes do Cusack seguem uma linha bem diferente fazendo grandes adaptações de livros para o cinema
(Identity,high fidelity)
Falando em trilhas sonoras eu recomendo muito os cd´s da trilha do seriado Scrubs(Jorney!!), tem o forte dedo do Zack lá.
Mas eles está anos-luz do meu top five de namoradas virtuais!