Sunday, February 28, 2010

Paper Heart e o Amor

* Paper Heart é a história é de uma menina, Charlyne, que nunca amou ninguém, não acredita em amor e sai pelos EUA entrevistando pessoas a casais e fazendo um documentário sobre o que é o amor pra cada um. Ela conhece o Michael no meio da história e aí ....a gente já sabe.

* É mais um filme "quero ser indie"- romântico -nerd- bonitinho com Michael Cera fazendo papel dele próprio, dessa vez literalmente. E com casais que tocam e fazem músicas. Bem "Nick and Norah" e "Juno", mas sem protagonistas bonitos nem charmosos. (E não me venham falar que o Michael Cera é bonitinho pq NÃO é. Ele é super bacana, eu queria ser amiga dele, mas só).
Engraçado porque não é comum a gente ficar torcendo por um casal é indie, descabelado e feio.

* Entre as entrevistas feitas pela Charlyne, uma mulher fala que amor é "when the whole world looks better".
Uma criança fala que é quando as pessoas querem se beijar, abraçar e ficar juntas. Essa sequência das crianças no playground é minha preferida:


* Outra cena que eu gosto é quando a Charlyne, que sempre andou com meninos, fala que gosta do Michael, mas não quer ser "A namorada" porque ela sempre foi bacana demais pra isso:
"i wanna be his girlfriend but i dont want to be THE girlfriend. Nobody remember the girlfriend. I am one of the dudes".

* E por último, Paper Heart vale pelas cenas das histórias de amor dos entrevistados. As histórias passadas são narradas e ilustradas com bonequinhos, fantoches, recortes de papel, barbantes. Bem caseiro, caprichado, infantil, meio bobo. Bem cara de amor.

No comments: