Friday, February 20, 2009

The Hitchhiker's Guide to Coachella Galaxy - Parte II

(dicas do Coachella)

Chegar perto do Coachella é estranho. Você está absurdamente pilhado e com a exceçao de algumas músicas e notícias nas radios, nada nas redondezas lembra o festival, que fica em um campo de polo na cidade de Indio. Ali em volta existem várias cidadezinhas de beira de estrada, onde a maior parte da populaçao é de aposentados que guiam carros conversiveis e moram em condomínios de casas rodeadas por palmeiras. É uma calmaria. Um shopping aqui, um restaurante ali e nada de Coachella-people. A turma que vai ao festival acaba se espalhando pelos hoteis da area, e a nao ser que voce esteja no camping, fica meio impossivel encontrar uma galere ou uma movimentaçao nessas desert towns da redondeza.

Isso ate a sexta-feira de manha, quando todo mundo se encontra na fila do estacionamento, e a crise de ansiedade grita do estomago pra fora.

Nesse post cobrimos hoteis, camping, dinheiro e os preparativos in-dis-pen-sa-veis pra cada um dos dias de festival.

2- Hotel California
- O site do Coachella oferece uma super lista de hoteis na area, com telefone e email de contato. Alem dele, tambem existem sites como hotels.com onde da pra ter uma nocao do precio medio e localizacao de cada um dos hoteis sugeridos.


- O Google maps ajuda a ter uma ideia da area – o festival fica em Indio, e por isso mesmo e mais dificil (e as vezes mais caro) ficar por la. Cidadezinhas como Palm Springs e Palm Desert sao proximas o suficiente e oferecem hospedagem bacana tambem.

- Fora um ou outro resort um pouco mais caro, a maioria dos hoteis tem o mesmo nivel – simples mas com quarto grandes, piscina, etc. A media de preco por noite na area e de U$100 a U$200, e e legal tentar ficar num lugar entre 20 a 40 min. do festival (no fim de cada dia ninguem quer dirigir exausto por muito tempo).

3 -Camping

Pra quem quer viver o Coachella ao máximo (o que não é o caso das autoras desse blog que prezam muito um chuveirinho quente e uma caminha), a balada é o camping.


- O festival oferece Camping Packages, com barraca, saco de dormir, estadia e ate cobertor e travesseiro inclusos. O ingresso e a parte, mas alem do espirito de aventura e da economia (hoteis sao mais caros), a suuper vantagem do camping é nao precisar pegar transito para entrar e sair do estacionamento todo dia.

- Existem tambem campgrounds fora da area do festival, e a lista fica aqui. La e cada um por si.


- Pra fechar as opcoes de estadia, o Coachella oferece algo bem interessante, se nao engracado: o meio-termo entre hotel e acampamento, dentro do festival. O chamado Onsite Lodging e uma tendona chique, com cama, ventilador, toalhinha e kit de banheiro. A galera que fica hospedada la tem estacionamento proprio. O preco tambem e engracado: U$5.000,00 pra duas pessoas. U$1.000,00 a mais por pessoa extra na tenda. Ha, ha, ha.



Chique.

4-Money, Money, Money
Estimamos um budget pros 3 dias de festival (desconsiderando passagens, ingressos, aluguel de carro, a paradinha no outlet e hotel – postados aqui):

- $ pra gasolina – ida e volta LA-Palm Springs e (3x) hotel-festival. O preco da gasolina nos EUA ja esteve pior. Encher o tanque de um carro compacto custa em torno de U$25. Considere 3 tanques, just in case = U$75,00.


- $ pra refeicoes - considerando um breakfast gringo reforcado toda manha (U$15/pessoa), almoco, jantar e MUITA agua la dentro (U$40/pessoa) = U$165,00 pros 3 dias de Coachella.

- $ pra compras de ultima hora – a gente acha que uns U$100,00 extras devem cobrir qualquer poster/cd/camiseta/chapeu/cacareco Coachella que alguem possa querer levar pra casa. Mas cabe a voce consultar a consciencia e a conta bancaria pra concluir se esse extra ta sobrando mesmo.
TOTAL: U$350,00 estimados pros 3 dias de festival.
Como em qualquer viagem, recomendamos ter SEMPRE um cartao de credito internacional na carteira. Emergencias sao emergencias e a sua seguranca deve ficar acima de tudo (momento mae TWM).

5- You Oughta Know
Voce esta prestes a viver um dos finais-de-semana mais memoraveis da sua vida. Mas nao esqueça que os dias, apesar de divertidissimos, sao LONGOS. Com o primeiro show ao meio-dia e o ultimo acabando a meia-noite, se prepare para ter muita dor nas costas, nas pernas e um cansaço surreal. Sendo assim, nao da pra esquecer as precaucoes:

*No estomago:

Ressaltando a ideia do cafe-da-manha reforcado. Bem-vindo ao pais do breakfast: nao e todo dia que voce vai ter a oportunidade (e a desculpa) de pedir um combo pancakes-ovos-bacon-torrada-café. O Ihop de Palm Desert virou a nossa parada obrigatoria nos dias de festival. Delicia.

*No pé:




- Considerando que o calor e de derreter e que os dias sao de 12 horas de shows sem intervalo, considere a nossa unanime dica: va de HAVAIANAS. (No 1o ano a Ferr foi de tenis para evitar pisadas nos pés - tinham shows mais pesados, tipo Rage Against the Machine - mas a meia acabou virando um cobertor felpudo).


*Na Mochila:

O festival nao oferece lockers pra guardar objetos pessoais, portanto escolha uma mochila, bolsa ou pochete confortaveis. Nao deixe nenhum item importate de fora pra poupar peso ou espaco, voce pode sentir bastante falta deles mais tarde. Aqui, uma listinha do kit salva-vidas, by TWM:

- Oculos escuros e chapeu – o sol e de ESTURRICAR.
- Protetor solar – se possivel em spray, porque sao os que refrescam mais e fazem menos meleca. Lembre-se: voce esta no meio do deserto, o clima e arido e os banheiros com pia e torneira ficam em areas especificas do campo de polo – geralmente longe. (A gente conta mais sobre localizacao no proximo post).

Esse da Neutrogena e leve e tem um cheirinho gostoso



Protetor labial – esse da Blistex hidrata sem aquela sensacao de cera que os Chapsticks geralmente dao.

- Moletom confortavel – quando o sol se poe, a temperatura cai. Nao chega a fazer frio, mas seu corpo vai sentir falta do solao do meio-dia.
- Advil, Tylenol ou coisa do genero – pras eventuais dorezinhas aqui e ali.
- Celular, pra ligar pros amigues presentes (e atualizar o Twitter), e camera, pra registrar cada um dos minutos em Indio. Basicos.
- A gente achou que era exagero mencionar, mas nunca se sabe. Por favor, POR FAVOR: nao esquece a carteira, e os ingressos. Thanks.


Aqui, a lista oficial dos objetos que o Coachella deixa e nao deixa voce levar na mochila. Nenhuma grande surpresa, mas e bom checar.
------------------------------------------------------------------------------------

Nos proximo posts: lá dentro, finally. Mais: estacionamento, banheiros, vibe, comidinhas, lojas, moda e claro: MUSICA.

8 comments:

Gonzales said...

eita...
se tivesse esse guia de sobrevivência o ano passado...
apesar que mesmo com as roubadas de estacionamento, hotel longe pra caraleo e a procura desesperada por lugares decentes para o breakfast, o festival e tudo em volta foi espetacular...
acho que não vou resistir esse ano...
nos vemos por lá meninas!

Bruneco said...

Aeeeeeee.... to juntando as dicas e contando os dias. Eu li o site todo e não fala de lockers pro camping. Pelo que entendi a barraca fica la armada e fouda-se. É isso? Minha ideia é ter uma mochila com as coisas de valor e os itens que vcs falaram! Bora combinar de ir com a mesma cor de havaiana? Assim podemos nos reconhecer... ou um lenço de alguma cor amarrado no braço... sei lá!

bjas!

Thais said...

Oi meninos! Pode deixar que ate abril a gente pensa num ponto de encontro oficial Two Way Monologue :) Assim ninguem precisa procurar havaiana brasileira nos pes da multidao, haha.

Bruno, boa a ideia de por as coisas importantes na mochila. Quanto a barraca, claro que nao e garantido, mas eu ficaria tranquila. Alem do pessoal ser super sussa, e EUA, ne. O pais onde ninguem tranca a porta de casa.

Ferr said...

eba. encontrão esse ano hein. hehe

Ange said...

Eu não achei hotel. Morri na praia. ¬¬

E a barraca somente é alugada a partir de duas pessoas.... alguémmmmm?? (o último convite que fiz, ouvi um "Los Angeles!? parece até natural."

;)*

Flávia Stefani said...

Fê (ou Thaís), tem algum email para eu entrar em contato com vocês? Bom, vamos lá. Meu nome é Flávia, tenho 25 anos, sou redatora publicitária em Nova York e tou LOUCA pra ir ao Coachella, mas não conheço *uma-alma-viva* que vá. :( Nenhum dos meus amigos americanos vai, aliás nem os que vivem na Califórnia vão, de forma que pô, com essa galera toda indo as chances de eu ficar sozinha diminuem, não é verdade? :) Posso entrar em contato com vocês?

Thais said...

Flavia, respondi no seu email, ok? Mas sinta-se parte da caravana, hihi.

Bruneco said...

Eu vou chegar na California no proximo sabado, 28 e se alguém chegar antes podiamos marcar de sair por lá e tb temos que inventar uma maneira de nos reconhecermos no meio da multidão.
Acho que vou levar uma canga do biscoito Globo pra sentar e de quebra ainda uso de bandeira.
;o)