Friday, December 19, 2008

White Winter Hymnal

Eu tava quaaase conformada a nao postar mais nada ate o ano que vem. Porque a inspiracao foi pro ralo ha um tempinho, e eu achei que talvez em 2009 ela pudesse voltar.

Mas ai chegou essa sexta sem trabalho, com arvore de natal linda na sala, lista de presentes em dia e tempestade de neve la fora pra completer. E aconteceu: o espirito natalino me pegou. Entao decidi botar os comentarios sobre esse ano que passou no papel, e ficar com a consciencia tranquila de que afinal de contas eu nao sou aquele tipo de pessoa que abandona os proprios projetos.

Alem do clima natalino e da chutada de balde com chocolate chip pancakes pro café da manha de hoje, outra coisa me deixou meio emocionada, meio orgulhosa: o Pitchfork elegeu nao so o album, mas tambem o EP dos Fleet Foxes como melhores de 2008. Pronto. Depois de posts, fotos e videos no TWM, eu sei que nao preciso dizer mais nada sobre Robin Pecknold e a sua humilde Seattle band.



O Pitchfork tambem abriu vagas de internship em Chicago e Brooklyn, NY. Mas enquanto eu moro em Boston sem previsao de mudanca, arrumei a minha propria internship na Improper Bostonian, revista bacana e famosinha da cidade. Acabei ficando responsavel pelo calendario de bandas que tocam aqui e a cada duas semanas, um mini textinho sobre a banda que eu escolho e publicado. Aqui, os meus favoritos – ate agora, porque semana que vem tem Raveonettes, hohoho.




Neil Young!


Of Montreal!

Falando em Pitchfork e seus devotos seguidores, a minha radio favorita, Left of Center na Sirius Satellite Radio passou por uma reforma. Quando a Sirius e a XM (outra radio via satellite) se uniram, o nome do canal mudou pra Sirius XMU, e muita gente ficou bravinha. Entre pequenas mudancas, o Hipster Runoff foi convidado a ter seu proprio show, que acontece as segundas a tarde. O legal do programa dele e que, ao contrario da programacao normal da XMU, ele toca todas as tendencias eletronicas que eu dificilmente escuto por aqui. Assim eu fico porrr dentro e quando for visitar a turma em SP nao passo vergonha.

Nao da pra falar de 2008 sem citar o Coachella e a minha primeira vez num festival desses. Outro dia a gente resolveu assistir a todos os videos dos shows de novo, meses depois da nossa ida a California, e emocionou. Ja vi que e melhor guardar $ pra abril de 2009.





Mudando de assunto, esse tambem foi o ano em que eu alcancei todo mundo em LOST, e to contando os minutos pra proxima temporada em Janeiro. Alem desse vicio, tambem virei fa de Gossip Girl e ando desconfiada que eu so assisto os episodios pra matar as saudades do Chuck B(ad)ass. Definitivamente, a melhor aquisicao eletronica do ano foi mesmo o meu DVR. Gracas a ele eu acompanhei America’s Next Top Model, Stylista, Project Runway, The Hills, e outras perdas de tempo do genero. Fierce.


Pra fechar, o cover muuito legal do Bon Iver pra "Your Love" do Outfield. A gente citou Bon Iver la atras, quando so a Sirius tocava. O show da banda foi um dos mais gostosos de assistir do ano. E olha que teve show em 2008, hein.






Obs: eu, ao contrario dos meus Bostonian buddys, CANTO.


Fico por aqui porque ja ta batendo a preguica de escrever de novo, acho que e a falta de (mais) assunto. Sorte sua, esse post tava ficando comprido demais.

Have yourself a merry little Christmas!
(little porque Christmas demais enche a paciencia)

Thais


Thursday, December 18, 2008

These boots are made for walking

Enquanto o mundo (gosto de generalizar) ainda se mata por um par de Pirate Boots da Vivienne Westwood, as de cano longo ou as ankle flat que a Sienna Miller usou pra cima e pra baixo, inclusive no Coachella (eu vi!), ....

Eu gosto mais de outra bota da doida punk.
Mais dificil de usar, mas eu queria muiiiiito ter uma.
A gente não fez lista dos melhores de 2008 nesse blog, mas já escolho aqui a melhor peça de roupa do ano.
Se eu fosse a Serena eu comprava. Duas.

Friday, December 05, 2008

Capricho 2


Esse é o texto original da 2a coluna do Lucio Ribeiro na Capricho com minha colaboração. Ou melhor, colaboração da Ferr. Pronto, sempre quis falar de mim na 3a pessoa. haha.
O assunto foi o meu preferido: convencer as leitoras que o Kings of Leon é a melhor banda do mundo hoje. Ou pelo menos melhor que Jonas Brothers, McFly e afins. Fácil né.

Mas minha prima Alice, 15, falou que lá em Araraquara as amigas dela já começaram a baixar as músicas e também acham o Caleb liiiindo.
Iupi.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OS REIS DAS GAROTAS

Estava caçando coisas do Jonas Brothers e do McFly para zoa… quer dizer, para escrever sobre eles, mas a minha amiga Ferrr, 13 anos (!?!), chiou. “Por que você não pára um pouco com esses caras e escreve sobre a mais bacana banda do mundo?”
Se a Ferrr está falando…Toma aí as dez razões para se gostar do grupo americano Kings of Leon.

1. porque também såo uma banda de irmãos (e um primo), mas a única das atuais que faz rock de verdade.

2. são meninos do interior que tiveram uma infância nada roqueira. Cresceram no interior dos EUA e viajavam acampando (!) com o pai, que era pastor e fazia missas pelos EUA. Durante boa parte da infância nem freqüentaram escolas tradicionais. Foram ensinados pela mãe ou nas escolas de paróquia.

3. eles misturam o charme dos bad boys do rock com uma coisa de meninos de família. O nome da banda deles é em homenagem ao nome do pai e avô.

4. o Bob Dylan se diz fã deles. Foi no camarim parabenizar a banda depois de um show e disse que estava triste porque a turnê deles estava no fim! O vocalista, Caleb, quase desmaiou.

5. O álbum novo deles, “Only by the Night”, e o último single são os mais vendidos na Inglaterra (ganhando de Coldplay e McFly!!)

6. o estilo deles é bem particular. O Caleb costuma usar em show calça skinny preta com botina branca por fora (eles são meninos da fazenda misturados com rock!).

7. Não dá para ignorar que as meninas acham eles lindos de M-O-R-R-E-R. Em especial o Caleb Followill. Acho que ele finalmente percebeu e explorou isso e seu lado mais sensual nos penúltimo video, “Sex on Fire”. Segundo depoimento da Ferrr, quando ela viu o video teve taquicardia.

8. a música “My Party”, do disco anterior, é inspirada na paixonite do Caleb pela Rachel Bilson, a Summer de “O.C.”. Ela apareceu na ‘party” de aniversrário dele e despertou uma música no Caleb. Ou seja, ele assistia O.C e faz musica para as meninas!

9. O último single e video, “Use Somebody”, também é lindo e vai bombar. Caleb disse que a música é sobre a solidão dele nas turnês (e por isso o nome e a letra falam de usar pessoas). Só não dá para entender como o cara que mais arrasta garotas para shows, hoje, pode ter alguma solidão!!

10. O Kings of Leon deve vir o ano que vem ao Brasil.