Sunday, July 16, 2006

Life Hurts

O Lúcio Ribeiro escreveu na sua última coluna sobre a música mais triste do mundo. Segundo ele é Gloomy Sunday, de 1933, que foi até banida nas rádios porque ficou conhecida como uma “suicide song”.
Fiquei pensando na música mais triste que eu conheço e é uma das Top 10 of my life, do cara que mais toca no meu som. É Hurt do Johnny Cash, que na verdade é do Nine Inch Nails, o Cash gravou uma versão em 2003. Mas pra mim Hurt parece muito mais escrita pelo Cash, pela poesia da música, por toda a história da vida dele e pelo momento em que ele gravou – nos seus últimos meses de vida, já muito doente e na época da morte do grande amor dele, a June Carter....é fueda.
Mas por mais triste que a música seja, eu não fico triste quando eu ouço. Acho que fico emocionada, mas principalmente inspirada. Porque o Cash nunca negou a tristeza, mas não se entregou também. Ele conseguiu canalizar a dor dele para o trabalho e pra viver intensamente. Por isso é que fez algumas das músicas mais lindas da história.
Olha ele aí em baixo e fala.

3 comments:

Dany said...

assim q conseguir por aqui um computador com caixa de som vou ouvir! :-)

Thais said...

E "Everybody Hurts" do REM? Isso e que e musica triste. Tambem tem "Shiver" do Coldplay, o cara ta la, olhando pra menina e ela neeeem liga. Tadinho. Nao me veio nenhum outro exemplo na cabeca neste momento.

Anonymous said...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»