Friday, July 21, 2006

Hoax

Segue contribuição do Chris Bock. Um amigo desse blog que está fazendo uma participação especial, muito bem vinda por sinal.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

" De acordo com o wikipedia, Hoax é uma mensagem cujo conteúdo é alarmante. Trata-se de um vírus social, que tem como objetivo disseminar um boato intencional e falso.
Fiquei sabendo via rádio-peão que o Marcola teria dado uma entrevista ao Jornal O Globo explicando os porquês das suas ações, das revoltas, dos conflitos, enfim o todo poderoso da “Organização Criminosa Responsável pelos Ataques em São Paulo” (será que a Globo não poderia simplesmente dizer PCC...ou o medo de torná-los mais famosos faz com que a sigla seja proibida nos corredores da “Organização Marinho”?) botou a boca no mundo e explicou finalmente “os porquês”.
Independente da veracidade do artigo (trata-se de uma crítica do Jabor para O Globo dia 23/05/07 – google it) ele faz sentido, e essa é a pior parte. Ouvir de um presidiário frases como: “Vocês é que tem medo de morrer, eu não. Aliás, aqui na cadeia vocês não podem entrar e me matar...mas eu posso mandar matar vocês lá fora...somos homens-bomba.”, e concordar com elas é nada mais do que encarar a verdade, mesmo que essas tenham saído da cabeça de um jornalista.
Nesse caso, o hoax tem um papel importante, pois sendo do Jabor ou do Marcola, tanto faz. "

3 comments:

Anonymous said...

Thais....rola isso no "primeiro mundo" ?!?

Thais said...

nao, nao. aqui ninguem e paranoico, ninguem acredita em homem-bomba, nem em avioes sequestrados. todo mundo vive tranquilo e feliz e os aeroportos sao tao amigaveis quanto a casa da sua querida vovo.

it's all happening.

Anonymous said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»