Saturday, March 28, 2009

the real yeah, yeah, yeahs


Eu cresci ouvindo Beatles. Escutando historias da minha mae e das minhas tias sobre a Beatlemania no Brasil. Assistindo aquele 'Febre de Juventude' na Sessao da Tarde e super me identificando com a menina que desmaia-acorda-desmaia-acorda no primeiro show dos meninos no Ed Sullivan. Decorando cada fase, cada album e as historias por tras da gravacao deles, contadas na coletanea de DVDs Beatles Anthology. Primeiro eu me apaixonei pelo Paul, depois pelo George. Sempre achei o Ringo a cara do meu pai e por ultimo, mais velha, entendi os ideais do John e chorei quando assisti 'The U.S. vc John Lennon'.

Eu, como voce, nunca achei que fosse chegar perto de um show dos caras. Ou de um dos caras. Desde que mudei pra ca, eu checo a agendinha da area e nada de Paul McCartney (porque o Ringo ainda ta ai, mas nao gosta muito de contar historia e prefere nao fazer um show quase inteiro de musicas Beatlemania). Mas nada de Sir Paul por essas bandas.

E ai saiu o lineup do Coachella. E eu descobri que se eu nao sobreviver ao primeiro dia de shows, quando ele fecha a noite, tudo bem. Afinal, nenhuma outra banda vai tocar um setlist parecido com esse aqui no final de semana em Indio:

Drive My Car
Jet
All My Loving
Only Mama Knows
Flaming Pie
Got To Get You Into My Life
Let Me Roll ItC Moon
My Love
Let Em In
The Long And Winding Road
Dance Tonight
Blackbird
Calico Skies
Follow The Sun
Mrs Vanderbilt
Elenor Rigby
Something
Good Day Sunshine
Penny Lane
Band On The Run
Birthday
Back In The USSR
I Got A Feeling
Live And Let Die
Let It Be
Hey Jude
A Day In The Life/Give Peace A Chance
Lady Madonna
Get Back
I Saw Her Standing There
Yesterday
Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band

Por via das duvidas, pretendo assistir ao show relativamente perto de uma das mini-ambulancias que geralmente servem pra carregar a galera que passa mal no Coachella. Apesar de eu imaginar que, por alguma razao, elas podem estar ocupadas naquela sexta a noite.


Just a Day in the Life.

1 comment:

Henrique said...

so nao digo q morro nesse show pq tem mais dois dia de coachella pra ver depois...

mas em The Long And Winding Road e Blackbird (q nem são as mais mais) eu não vou estar na Terra

bjs!