Wednesday, August 22, 2007

Nostalgia

Nos últimos dias está impossível escrever de propaganda sem falar do ultimo filme mega production high tech da Wieden+Kennedy Amsterdam para a Coca.
Ou escrever de música sem falar na última da Madonna que vazou.
Eu, como boa nostálgica, fico com saudades da época que os comerciais mais legais não precisavam ter 1 milhão de figurantes, nem custavam 10 bilhões de dólares e a gente não precisava ficar absolutamente concentrada neles pra entender a historinha do protagonista. Tenho um pouco de saudades da época que o comercial mais hype pra mim era aquele da Wrangler com a Luciana Vendramini de freira e "Can´t Take My Eyes Off You” de trilha (não achei no youtube).

E é divertido essa loucurinha de quando uma música “vaza” e toda a blogsfera só fala dela.
Mas eu curtia bastante o frenesi da época pré-internet, quando a gente não tinha muita opção e tinha que esperar algum novo-futuro hit internacional ser lançado pela MTV. Todo mundo esperava o dia D e assistia junto, no mesmo minuto. No prédio que eu morava minha turminha se reunia na salinha de TV. (Um dos dias que a salinha teve maior quorum foi no lançamento de Don’t Cry do Guns n’Roses).
Era menos democrático. Mas de alguma maneira cada novidade era celebrada de um jeito mais unido.

4 comments:

Anonymous said...

nossa!!! muito foda, nostalgia, nao sei se fico feliz por ter vivido tudo aquilo ou triste por saber que nao volta mais. Me lembrei ao ver seu texto de quando fica ligado na fm pra ouvir alguma nova do guns com o dedo em cima do rec pra gravar em uma fitinha ou da vhs esperando tocar november rain no cliptonita, nunca mais vi esse clipe mas lembro ate hj dele.
Muito foda seu texto!

Thais said...

nostalgia e uma coisa louca, eu acho que sou a rainha dela. olha so, a gente tem saudades das coisas que ja foram, e do jeito que elas foram, mas vc ja oensou que vai ficar com saudade do que rola hj em dia, daqui ha uns 10 anos? eu ja morro de saudade da fila na fnac pros ingressos dos strokes, a espera de cada pensata do lucio ribeiro a cada segunda feira e a procura internetica e frenetica no hype machine pelos novos singles "you only live once" e "jukebox". diz ai!

Anonymous said...

puta que o pariu thais! foi muito foda tudo isso tbm, lembro de cada detalhe, da epoca que eu matava aula pra ficar no msn com vc trocando informacao haha
lembro de quando vi no seu nick "i bet you look good on the dancefloor" e pensei que caralho seria isso hahaha era na mesma epoca que eu morava com o maricon, nossa muito foda!!!
as vezes penso que algumas coisas coisas são chatas hj, mas dps de um tempo vou sentir saudade de tudo isso e não aproveitei do modo que deveria aproveitar, o negocio é aproveitar mais o hoje então!

Dany said...

fora que hoje em dia você nem curte tanto as chamadas novidades, porque tem tantas ao mesmo tempo que você até se perde...