Tuesday, March 16, 2010

O dia em que eu virei mocinha

* Sei lá porque, eu comecei a usar maquiagem só no ano passado. E comecei a curtir fazer um olho preto rock n roll antes de sair a noite. Mas era basicamente isso. Quem me conhece sabe que eu não uso nada de maquiagem de dia. Sou mor preguiçosa e odeio ter que tirar depois. Maaaas quem me conhece também sabe outra característica feminina minha: compradora compulsiva sem bom senso.

* Juntem as 2 coisas e o resultado é que em 2 dias em NY eu comprei maquiagem o suficiente pra fazer a Lady Gaga por 1 ano.
E tô bem orgulhosa com minhas escolhas que eu contei para s amigas entendidas e elas já me deram parabéns pela criteriosa seleção intuitiva.

* Descobri que eu um dia de chuva eu amo a Saks e as maquiadoras de lá. Esse lance de te maquiarem é uma vantagem sobre a Sephora que tá sempre lotada e as vendedoras ocupadas. A maquiadora da Nars da Saks me deixou tão linda que eu comprei tudo aí da foto de baixo que ela passou na minha cara. (Detalhe que qdo ela falou que tinha sonho de vir pro Brasil eu ainda convidei ela pra ficar na minha casa se ela me maquiasse todo dia).

Na foto:

1- Corretivo Cle de Peau: eu já tinha ouvido falar muito e é mesmo bom. A maquiadora falou que ajuda muito passar hidratante logo antes pra ele deslizar melhor e não craquelar. Ele custa absurdos US$70 mas ela jurou que dura mais de 6 meses, usando todo dia. Com a frequência que eu lembro de passar, o meu vai durar até a Copa de 2014.

2- Pó bronzeante Laguna, Nars

3- Blush Deep Throat, Nars. Adoro os nomes pornográficos da Nars. Achei esse blush mais rosado que o Orgasm, que é mais famoso.

4- Mini Lápis de olho beige da Sephora, porque as vezes ainda acho meu marrom escuro e quero um lápis bem levinho.

5- Lápis de olho azul marinho da Sephora. Porque as vezes quero mais cor no olho, e eu tenho um azul claro que acho que me deixa com cara de louca. Vamos ver se é o tom de azul.

6- Orgasm illuminator, Nars (em cima de tudo). Só comprei porque a Thais mandou. Nem sei usar. Seja o que Deus quiser.

Aí os batons:
Na ordem da foto:
1- Primer de boca da Mac, porque minha boca está sempre descascando e o batom fica todo em pedacinho horrível. Vamos ver se passando primer antes, resolve.

2- Honolulu Honey, Nars. Eu tento batons rosa, vermelho etc mas o bege é o que eu mais gosto em mim. A maquiadora passou esse batom com o 3- gloss Chihuahua em cima, e ficou demais.

4- Viva Glam Lady Gaga, Mac. Ah, legal ter um batom da Lady Gaga edição limitada vai.

5- Ever Hip, Linha Liberty of London, Mac. As embalagens dessa linha sNao liiindas.

6- Peachstock, Linha Liberty of London, Mac. Mais um bege.

7- Beigeland, Mac. Ops, outro bege. Mas esse é da linha novinha de Spring da Mac e pareceu que foi feito pra minha boca.

Do pescoço pra cima foi isso. Ainda tem os esmaltes que eu posto depois.
Se alguma amiga caridosa tiver O dom, vai lá em casa me ensinar direito a usar minha caixa de ferramentas novas, please.

4 comments:

Thais said...

aahh eu queria estar ai pra ensinar! eu ando melhorando minhas tecnicas e aqui estao algumas coisas legais que eu descobri errando:

- nunca usei primer de boca, e tenho o mesmo problema que vc: meus labios sao secos e se eu uso batom, principalmente matte, eles secam e quebram e ficam horriveis. dai me ensinaram a esfoliar a boca de leve com exfoliante de rosto e usar lip balm de vitamina E. MUDOU MINHA VIDA. mas se o primer funcionar me conta.. certeza que da menos trabalho.

- eu tinha falado pra vc comprar o Albatross illuminator da Nars, hahaha, nao o Orgasm, mas tudo bem pq o Orgasm e mega popular e foi recem lancado.. tao falando bem dele.

- to feliz que vc se rendeu a Lady Gaga finalmente, mas o rosa do batom dela nao combinou com meu tom de pele e eu fiquei parecendo louca (mais que ela).

- o truque do hidratante pros olhos antes do corretivo vale pra qualquer marca.. seja liquido ou em bastao. aprendi essa cazamiga da MAC ahá!

- vou poupar meus $70 e deixar o Cle de Peau pra mais tarde.. da vontade de comprar quando todo mundo diz que e animal, mas eu sou feliz com meu Mineralize da MAC (mas tenho q passar hidratante senao quebra tudo tambem)

- engracado que vc nao comprou o blush Orgasm. aqui a moda e tanta que eu vejo a mulherada comprando o bendito mais pelo nome do que pela cor - que e linda mas nao serve pra toda pele. E nao serve pra minha que e olive. Quem e mais branca fica bem com o Orgasm, o resto deveria investir no que combina com seu rosto :)

AMEI QUE A GENTE AGORA FALA A MESMA LINGUA, SOCIA <3 hahaha

Ferr said...

pqp!! o q eu faço com o illuminator q comprei?? nem sei se é bom pra minha cor. ai saco

Silvia C Planet said...

Ah, eu topo te ajudar fááácil! Sou louca por make e já fiz uns cursos na época de Miami!
Amei suas compritchas!
Bejo,
Sil

Flávia Durante said...

comecei a gostar de maquiagem depois dos 30 tb. hj vejo minhas fotos de antes e tenho vontade de apagar tudo kkkkkkkkk faz muuuita diferença!! qquer dia a gente junta uma mulherada e contrata uma professora de auto maquiagem, já fiz 2 vezes e foi bem legal!! os blogs e youtube de make tb ajudam muito! beijoss