Wednesday, February 24, 2010

Post de Gordinha

Café da manhã do Alcino
* Eu tenho várias crises para decidir se o mais legal da Chapada Diamantina é a natureza linda e as trilhas de sonho ou a pousada perfeita que sempre fico lá.
* A Estalagem do Alcino fica logo na entrada de Lençois, numa casa amarela estilo colonial linda. Os quartos são arrumados com o maior capricho, com móveis antigos e camonas gostosas.
Mas nada chega aos pés do café da manhã que o próprio Alcino serve, todo dia diferente do anterior, em uma mesa comunitária para os hóspedes.

* O café da manhã tem todo um processo. Os pratos chegam na mesa aos poucos. Primeiro as 1.000 frutas incríveis, os sucos, depois os cremes (papaya, banana, iogurte com goiabada, mingau de chocolate...) e por aí vai.
Tem uma ordem, sem pressa, para ir abrindo seu paladar e tudo ser muito bem degustado.
As porções são bem pequenininhas para não esfriar, e o Alcino vai trazendo mais tortinhas, panquequinhas, cheesecakes, pães caseiros, bolinhos recheados,....fora as dezenas de geléias caseiras de umbu, cajá, tamarindo, romã, peanut butter, jabuticaba... que ficam na mesa

Café da manhã do Alcino
* Não dá pra descrever o café da manhã do Alcino sem usar muitas reticências ou "etceteras", de tantas variedades e surpresas que cada dia ele põe na mesa.
Também não dá não pra sentir falta daquela sensação única na vida, de acordar cedo com o cheiro que sái da cozinha e sair correndo da cama, feliz, sabendo que vai ter surpresa na mesa e papo bom com o Alcino.

Obs: Clicando nas fotos dá pra ler o que é cada coisa na mesa

2 comments:

MissNeira said...

mmm those crepes.. gimme! haha

Deinha said...

oi, pesquisando aqui na net, encontrei vcs e tem 2h que leio tudo o que falaram do coachella! Putz que delicia, vcs fiaeram uma delicia de materia, texto, blog. Soh nao consegui ver ohotel q vcs ficaram. Poderia me indicar!
Obrigada
Andrea