Monday, April 14, 2008

The Shape Issue


A capa da Vogue America deste mês está linda. Gisele e Le Bron, jogador de basquete, ilustram a matéria do Dream Team dos corpos mais perfeitos do mundo e os segredos por trás deles.

Óbvio que a matéria não traz segredo nenhum nem nada de novo. Mas vale pelas fotos maravilhosas da Annie Leibovitz, que fotografou também Carol Trentini e Raquel Zimmerman com outros atletas.

A minha foto preferida é essa, do Shaun White, skatista, com a Daria Webowory.


O mais engraçado é que enquanto eu achava essa capa um alívio divertido entre as capas quase sempre iguais da Vogue- de um close de celebridade sorrindo em um fundo campestre- a mesma capa está sendo motivo de polêmica nos EUA, onde mídia e leitores estão a considerando racista e ofensiva.
Até me dei ao trabalho de ler algumas opiniões para não ser injusta com os americanos ofendidos. Inclusive essa que "prova"que a foto mostra o LeBron como o King Kong. Mas dado que a única atitude da revista foi mostrar um jogador de basquete como um jogador de basquete (forte, grande, pesado) e uma modelo como uma modelo (leve e frágil perto dele), não dá pra não achar essa mais uma polêmica boba. E a capa linda.

2 comments:

hectorlima said...

tb achei, e graças a vc vi arevista em mãos, hehe

Camila Fremder said...

nossa que bobeira, né? A capa ta linda!