Wednesday, January 02, 2008

Festa de Ano Novo

* Eu tenho resistido bravamente a usar o Twitter. Mas as vezes quando quero escrever rápidos pensamentos sem aprofundamento nenhum, sobre assuntos diferentes, dá vontade.

* Minha festa de ano novo foi igual quase todo ano. Eu continuo não gostando de festa de ano novo e vou obrigada.
Não que eu não goste de ver as pessoas felizes, bonitas, de branco, na praia. Eu gosto do alto astral e de estar com meus amigos também em alguma praia maravilhosa da Bahia. Mas eu odeio a pressão de TER que me divertir. Eu odeio a expectativa geral pré festa. E encontrar as pessoas no dia seguinte e todo mundo me dizer que saiu da festa as 8h da manhã e que foi o máaaximo. E eu sempre fico sem graça de falar que saí as 3h e que a musica estava uma bosta.

* Sim, porque na maior parte das festas de reveillon na praia a música é horrível. Nessa festa, os organizadores chamaram alguns amigos para tocar com seus iPods. Depois de um tempo tentando ser ecléticos e misturando Nirvana com Parapapapá- a música funk do Tropa de Elite- (essas 2 foram as melhores) os DJs começaram a só tocar dance music do inicio dos anos 90, tipo “girl...hold on”. E eu tinha certeza que estava em uma festa de casamento. Cheia de noivas.

* Bom, no meio dessa desgraça, alguém tocou uma música que eu gosto e não sei o nome nem de quem é. E é uma música mega tocada, que deve existir ha uns 20 anos, todo mundo conhece e deve ser de alguma banda tipo...os Beatles. Uma parte da letra fala "...the Sky is Blue...".

Enfim, uma daquelas coisas que faz você se sentir ignorante musicalmente. E hoje li um artigo bacana de um colunista do Guardian que fala sobre a liberdade que traz alguma ignorância musical. Está aqui. Pronto. Vou começar 2008 me sentindo menos ignorante e mais livre.

3 comments:

Dany said...

haha...li seu texto e pareceu que eu estava falando de mim mesma...também não suporto essa obrigação do ano novo ser sempre do caralho, até pq o meu não foi. o foda é se sentir mal por isso :-(
bjos e feliz 2008, mesmo que ele comece meio sem graça..rs

Leandro said...

uhauhauha boa, não gosto dessas obrigaçoes tbm.
essa virada de ano foi ótima pra mim, virei dormindo uhahuauh

Asceta said...

Tenho uns amigos que sabem tudo sobre música e isso às vezes me assusta, já que não consigo sequer guardar o nome das minha músicas favoritas... Mas tudo bem, acho que me divirto da mesma forma, mesmo que seja com minha própria ignorância em, como você, de vez em quando (re)descobrir novas coisas velhas!